Últimas Notícias

MG – Mineiro procurado pela Interpol e preso em Portugal

Um mineiro de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, foi extraditado pela Polícia Federal (PF), nessa quinta-feira (12). O homem, que tem 34 anos, foi encontrado em Portugal. Ele era procurado pela Interpol desde dezembro de 2013 e estava foragido da Justiça brasileira desde março de 2005 por um roubo cometido em dezembro de 2001.
MG - Mineiro procurado pela Interpol e preso em Portugal
MG – Mineiro procurado pela Interpol e preso em Portugal

Segundo a PF, o preso e um comparsa haviam invadido uma residência em de Teófilo Otoni no dia em 11 de dezembro de 2001, por volta das 16h40, e, mediante grave ameaça, prenderam as vítimas no banheiro e roubaram objetos valiosos, inclusive uma caminhonete D-20, utilizada na fuga.

O homem foi julgado e condenado a seis anos e dois meses de reclusão pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Teófilo Otoni. Ele somente foi preso em Portugal no início de 2014.
Após esforços conjuntos da Polícia Federal brasileira e da polícia portuguesa possibilitaram essa extradição para que o homem cumpra a pena imposta no Brasil.
Na manhã desta sexta-feira (13), ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da Justiça Mineira.