Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

História da acupuntura

A acupuntura é uma técnica médica que surgiu a 4 mil anos, por volta de 2000 anos antes de Cristo, na China. A tradição de linguagem escrita chinesa é a mais antiga do mundo, tendo registros desde 3000 anos antes de Cristo. Isto permitiu a transmissão dos conhecimentos entre as gerações, sem a deturpação típica da tradição oral.

Os antigos chineses começaram observando que o estimulo de áreas especificas do corpo tratavam as doenças. A partir dessa constatação várias técnicas de estimulação foram criadas. Por isso existem dezenas de maneiras de tratar acupuntura que não usam de agulhas.

Mas o primeiro texto médico conhecido e ainda utilizado é o Tratado de Medicina Interna do Imperador Amarelo (Nei Jing), escrito na forma de diálogo entre o lendário Imperador Amarelo (Huang Di) e seu ministro, Qi Bai, sobre os assuntos da medicina, segundo alguns autores, no século quinto antes de Cristo. Esse tratado permitiu o inicio da organização teórica dos métodos da acupuntura e foi base para milhares de outros livros que surgiram à medida que esse conhecimento se desenvolvia ao longo dos séculos.

hai hua
hai hua

Os instrumentos e materiais de acupuntura também evoluíam desde a sua criação. De simples pedras e agulhas de bambu que eram usados a milhares anos, evoluíram para aparelhos que quase sempre dispensam o uso das agulhas. Modernamente são usados pequenos magnetos ou pastilhas de silício colados à pele de maneira quase imperceptível e sem dor. Também há técnicas de aquecimento dos pontos com moxa, que é um bastão feito com Artemísia. Existem ainda os diapasões e o hai hua que são equipamentos que aplicados ao corpo estimulam ou sedam cada função orgânica, atuando internamente sem passar pela pele. Mesmo quando se opta pelo uso das agulhas, hoje elas são produzidas com metais finos como um fio de cabelo que não causam desconforto.

Pastilhas de Silício
Pastilhas de Silício

Por que está continuamente evoluindo sem esquecer suas raízes milenares, que a acupuntura é cada vez mais empregada em todo mundo. Assim os tratamentos ficaram mais confortáveis para trazer os benefícios que pessoas modernas necessitam.

Moxa
Moxa

Atualmente a acupuntura já está tão evoluída que além das doenças tradicionais, existem até as moderníssimas técnicas de acupuntura desportiva e acupuntura estética. O que prova que esta prática milenar está perfeitamente adaptada ao conforto e à praticidade da modernidade.

Serviço: 

Kólia Patrice L. Gomes

Contato : 91808928, 32225035

Clinica Reabilitar

e-mail: kolia.acupuntura@gmail.com

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *