Últimas Notícias

Montes Claros – Bombeiros inauguram o 4º Comando Operacional

Montes Claros – Bombeiros inauguram o 4º Comando Operacional

Montes Claros - Bombeiros inauguram o 4º Comando Operacional
Montes Claros – Bombeiros inauguram o 4º Comando Operacional

Unidade será responsável pela coordenação e controle das operações de Bombeiros no Norte de Minas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugurou, na manhã desta sexta-feira (20/03), às 10h, na sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª Risp), em Montes Claros, norte de Minas Gerais, o 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar(4º COB).

A Solenidade de inauguração, bastante concorrida, contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM  Luiz Henrique Gualberto Moreira além de diversas autoridades do poder executivo , legislativo e judiciário, no âmbito municipal, estadual e federal.

Em seu discurso de posse como comandante do 4º COB, o Coronel BM  Primo Lara de Almeida Júnior, agradeceu a recepção que teve em Montes Claros e frisou que não medirá esforços para trazer melhorias estruturais e logísticas para o Corpo de Bombeiros no Norte de Minas e estreitar as relações com todos municípios em parceria com o 7º Batalhão de Bombeiros.

O Comando Operacional de Bombeiros, é unidade de direção intermediária subordinada ao Comando-Geral da Corporação e será responsável pela coordenação e controle das ações e operações de Bombeiros em apoio ao 7º Batalhão no Norte de Minas.

O 4º COB, responderá pela área de atuação do 7º Batalhão de Bombeiros Militar que abrange hoje 124 municípios, atendidos pela Sede em Montes Claros e por Frações situadas em  Pirapora, Diamantina, Janaúba, Curvelo e Januária.

Atualmente, o 7º BBM atende a uma população aproximada de 2,4 milhões de habitantes, com um efetivo de 524 bombeiros militares. Em 2014 foram atendidas 38 mil ocorrências em Montes Claros e região. O QUARTO COMANDO OPERACIONAL será comandando pelo Coronel BM Primo Lara de Almeida Júnior e contará inicialmente com um efetivo de 15 Bombeiros Militares.