Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG bate Tombense com facilidade
O Atlético-MG foi até o Ipatingão neste domingo e não teve trabalho para derrotar o Tombense por 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Luan (duas vezes) e Lucas Pratto fizeram os gols da vitória tranquila fora de casa dos comandados de Levir Culpi.
O time da capital não teve dificuldades para construir o placar. Luan fez o primeiro gol aos 13min, concluindo jogada iniciada por Patric e que contou com participação de Carlos. Dez minutos depois, Lucas Pratto ampliou de pênalti e deixou o clube alvinegro em situação confortável, mesmo fora de casa. Nos acréscimos, Luan marcou mais uma vez e garantiu a vitória tranquila para os visitantes.
Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 19 pontos, dois a menos que a Caldense, líder isolada do Campeonato Mineiro. O Tombense ficou na quarta colocação, com 16 pontos, e perdeu a oportunidade de deixar o clube da capital para trás na tabela.
Na décima rodada, o time treinado por Levir Culpi terá pela frente o Villa Nova, em partida agendada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Tombense recebe o América-Mg no mesmo dia e horário.
.
GOLS
Tombense 0 x 1 Atlético-MG – 13min do primeiro tempo
Em ataque rápido Patric lançou e Carlos escorou para a passagem de Luan. Ele partiu sozinho pelo meio e tocou na saída de Darley, no canto direito baixo do goleiro
Tombense 0 x 2 Atlético-MG – 23min do primeiro tempo
Pratto bateu forte a penalidade, à meia altura, no canto direito de Darley. O goleiro da Tombense foi para o outro lado e não chegou.
Tombense 0 x 3 Atlético-MG – 46min do segundo tempo
Luan tabelou com Dodô, recebeu de calcanhar, invadiu a área e bateu de canhota na saída de Darley.
.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Ricardo Vieira Rodrigues-MG
Público: 8.403 pagantes
Renda: R$ 271.740,00
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo, e Lucas Pratto (pênalti), aos 23 minutos do primeiro tempo
TOMBENSE: Darley; Gedeílson, Alexandre, Heitor e Mazinho; Djair (Lucas Silva), Coutinho, Mateus Silva, Luiz Fernando (Rafael Pernão) e Joílson; Daniel Amorim (Erik)
Técnico: Júnior Lopes
ATLÉTICO-MG : Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Josué, Danilo Pires e Cárdenas (Dodô); Carlos (Maicosuel), Luan e Lucas Pratto (Cesinha)
Técnico: Roberto Fonseca