Últimas Notícias

Montes Claros – Hotel Intercity Montes Claros abre hoje apostando no turismo de negócios

Montes Claros – Hotel Intercity Montes Claros abre hoje apostando no turismo de negócios

Montes Claros - Hotel Intercity Montes Claros abre hoje apostando no turismo de negócios
Montes Claros – Hotel Intercity Montes Claros abre hoje apostando no turismo de negócios

A cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, é conhecida por sua vocação no comércio, na indústria e no ensino para atrair novos investimentos. E é essa uma das principais apostas do hotel Intercity que abre suas portas dia 1º de abril focando no turismo de negócios.

O intenso movimento de viajantes a negócios na cidade é um dos motivos responsáveis pelo otimismo da rede para a unidade. A localização estratégica de Montes Claros, que permite fácil acesso a todas as regiões do país, e a vocação industrial que fez da cidade um dos pólos de negócios mais importantes do estado, trazem boas perspectivas para a Intercity.

Além de ter protagonismo industrial, Montes Claros também é um grande centro universitário. A cidade abriga mais de 20 instituições de ensino superior incluindo os campus da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Estadual de Montes Claros atendendo, ao todo, mais de 30 mil alunos.

Com 133 apartamentos disponíveis, a primeira semana de funcionamento do hotel já será agitada. A unidade irá receber um evento local e terá 90% de lotação. O Intercity Montes Claros teve investimento estimado em R$ 25 milhões e é uma parceria da rede gaúcha com a Empominas Construtora. O projeto é do arquiteto Gil Rocha.

Este será o segundo hotel da Intercity em terras mineiras. O primeiro foi inaugurado em 2014, em Belo Horizonte. Ainda para 2015 está prevista a abertura de outras duas unidades no estado, uma em Uberaba e outra também em Belo Horizonte.

.

Mineiro, gerente geral está em casa

Paulo Lanari será o gerente geral e assume a função com 12 anos de experiência no mercado hoteleiro. Ele iniciou a carreira em sua terra natal, Belo Horizonte, e agora assume seu primeiro desafio como gerente geral na rede Intercity com a sensação de estar em casa. Lanari tem uma boa relação com Montes Carlos. O novo gerente já está familiarizado com o mercado e o parque hoteleiro da cidade por ter atendido uma das praças como Executivo de Contas. “No âmbito pessoal, tenho bons amigos na cidade e contatos importantes ligados ao trade turístico”, conta. Para atender esse novo hotel, Lanari afirma que os maiores desafios serão relacionados à implantação e consolidação do hotel no mercado da cidade. “Terei o desafio de atingir resultados que surpreendam nossos hóspedes, investidores e operação, além de tornar o Intercity Montes Claros a referência em hotelaria na cidade”, conclui.

Gastronomia: restaurante com inspiração mediterrânea

Além de um centro de eventos com capacidade para até 100 pessoas, o hotel irá oferecer também diferenciado serviço de gastronomia com o restaurante Olive. Com nome inspirado na oliveira, árvore que dá origem às olivas usadas para produção de azeite, o restaurante terá temática italiana e irá apresentar um cardápio mediterrâneo, explorando clássicos como massas e risotos. O serviço será totalmente à la carte com opções de pratos executivos ao meio-dia. O Olive terá capacidade para 80 lugares e deverá abrir suas portas dia 1º de maio, um mês após a abertura do hotel.

Intercity Hotels

A Intercity Hotels é uma rede de administração hoteleira que nasceu em 1999 no Rio Grande do Sul. Hoje opera 28 hotéis, 27 unidades em 18 cidades brasileiras e uma em Montevidéu, no Uruguai. A marca atua na hotelaria executiva com três marcas: Intercity (midscale), Hi! (cheap and chic) e yoo2 by Intercity (luxo/design). Para um crescimento que prevê 60 unidades em operação até 2018, a rede se prepara investindo em tecnologia, recursos humanos, treinamentos e organização gerencial estratégica. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br