Montes Claros – Vereadores de Montes Claros não são multados por agentes da MCTrans
Pela manhã desta quarta feira (08), um fato chamou atenção de populares, que passavam em frente da Câmara Municipal.
![O agente multou as motos porém não multou os veículos, por se tratarem de vereadores,](https://jornalmontesclaros.com.br/wp-content/uploads/2015/04/20150408124440-639x333.jpg)
Nas vagas voltadas para pessoas idosas e deficientes, se encontravam duas motos, mas dois veículos de responsabilidade do Vereador Valcir e Marco Nem, segundo populares, o agente multou as motos porém não multou os veículos, por se tratarem de vereadores, foi a gota d’água, para trabalhadores acharem incorreto tal procedimento por parte do agente.
O Jornal Montes Claros, procurando saber de fato o que aconteceu, entrou em contato, com as partes envolvidas, para que todos pudessem dar a sua versão.
Por celular o assessor do vereador Valcy, Tiago Martins, reportou que o mesmo possui todos os direitos, beneficiados pela lei. E que no ato da abordagem do agente, foi apresentado a credencial do mesmo.
![Carro na parte da manhã de hoje (8) sem identificação de portador de necessidades especiais.](https://jornalmontesclaros.com.br/wp-content/uploads/2015/04/AuN2EsBOs3W3hAalHFm-lnrN8TLiqPSAs4-UjYvCXY6X-592x333.jpg)
![O mesmo carro na parte da tarde de hoje (8), com a identificação de portador de necessidades especiais.](https://jornalmontesclaros.com.br/wp-content/uploads/2015/04/AuOEDtBtwepthTRDfj5fLnvrouECqV3fX1cHAQKhkUoG-591x333.jpg)
Já o vereador Marco Nem, não se encontrava na cidade, pela parte da tarde, viajou para Zona Rural.
Segundo a assessora Zete, o chefe de gabinete João Santos, é quem poderia dar maiores informações, no entanto não estava na data de hoje (08), pela parte da tarde.
Solicitamos uma nota por e-mail, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos um posicionamento.
.
A respeito do agente, se agiu corretamente, via celular, o Diretor Gilmar Ribeiro, gentilmente respondeu todas as dúvidas que assola a população, frisou a importância do papel da imprensa e da sociedade geral, de contribuir fiscalizando atos desta natureza, que havendo irregularidade por parte de um agente, omitindo ou privilegiando seja que for, mediante provas, a MCTRANS toma as medidas cabíveis, ressaltando ainda, que qualquer cidadão, que sentir-se prejudicado, faça um ofício junto ao órgão, reunindo provas, fotos para comprovação da veracidade dos fatos.
E sendo comprovada a omissão do agente, o mesmo é punido, pois segundo Gilmar na atual administração respeito à sociedade é um fator chave, e omitir informação é crime.
Ressaltou também, que vagas voltadas para idosos e deficientes, é necessário ser apresentado ao agente o Cartão de legalização, fornecido pela Mctrans, comprovando a necessidade do serviço especial, pois caso o motorista, não possua o cartão de legalização, também deve ser multado, pois só a credencial não é suficiente.
E caso o agente, não cumpra essa orientação, não estar exercendo sua função corretamente.
Gilmar Ribeiro, Diretor da Mctrans, finalizou a matéria, pedindo que toda pessoa, independente da classe social, sinta-se prejudicada, procure um diálogo com a Mctrans, pois na atualidade, serviço, e respaldo a população é um Dever.
A Mctrans, estar situada na Praça Presidente Tancredo Neves SN, segundo andar do Terminal Rodoviário de Montes Claros.
Fotos: Mauro Miranda