Últimas Notícias

Norte de Minas – PM apreende 29 pássaros e prende suspeito em Espinosa

Norte de Minas – PM apreende 29 pássaros e prende suspeito em Espinosa

Norte de Minas - PM apreende 29 passaros e prende suspeito em Espinosa
Norte de Minas – PM apreende 29 pássaros e prende suspeito em Espinosa

Nesta Sexta Feira ( 10 ) por volta das 09hs20min, durante operação conjunta realizada na MGC 122,  Policiais Militares do Meio Ambiente e da Policia Rodoviária Estadual aprenderam dentro do veiculo Ônibus marca Scania, vários pássaros da fauna silvestre brasileira.

.

Os animais estavam acondicionados em carregadores compartimentado, e eram transportados dentro de bolsas de viagem, estando algumas aves apresentando sinais de maus tratos. O proprietário dos animais o Sr. D. F. F. D, passageiro do ônibus, alegou que levaria as aves para o estado de São Paulo/SP e que não possuía autorização do órgão competente. As aves totalizando 29 ( vinte e nove ),  são da espécime: 05 ( cinco ) filhotes de Papagaios, 02 ( dois ) Cardeais, 02 ( dois ) Sofres, 07 ( sete ) Papa capins, 07 ( sete ) Caboclinhos, 02 ( dois ) Estrelinhas, 01 ( um ) Papa coleira, 01 ( um ) Patativa e 02 ( dois )  Coleiras.

Diante do fato, o proprietário das aves foi preso e conduzido para Delegacia de Policia Civil de Espinosa. As aves foram apreendidas juntamente com o compartimento e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA ( CETAS ) na cidade de Montes Claros.