No dia 13 de abril, por volta das 20h15, na Rua Francisco Sá, bairro Nova Esperança em Janaúba, a Polícia Militar registrou um homicídio.
Denúncias davam conta que no local acima citado estaria ocorrendo um grande tiroteio em plena via pública e que havia um corpo caído ao solo além de outras duas pessoas atingidas por balas perdidas.
No local, os militares depararam com a vítima, um homem de 30 anos, já sem vida, caída ao solo, na posição de decúbito ventral, apresentado perfurações pelo corpo.
.
Foi constatado ainda que duas mulheres, uma de 44 anos e uma de 35 anos, haviam sido atingidas por disparos: uma foi atingida pela perna direita e outra na coxa direita.
Foi acionado o SAMU, que prestou o socorro às vitimas conduzindo-as até o hospital.
Também foi acionado a perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
Conforme levantamentos realizados no local, dois autores, ambos encapuzados e armados, chegaram atirando na vítima fatal e logo após saíram efetuando mais disparos em direção das outras vítimas.
Após o crime, os autores evadiram.
Conforme a perícia, a vítima fatal foi atingida por sete disparos, sendo que quatro transfixaram, causando-lhe um total de onze perfurações.
Até agora ninguem foi preso.