Últimas Notícias

Emprego – Expande a geração de empregos em Montes Claros

Uma das cidades que mais cresce em Minas Gerais, segundo a Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, Montes Claros recebeu em janeiro deste ano nova unidade da empresa AeC-Relacionamento com Responsabilidade, e que gerou de imediato 586 novos postos de trabalho na linha de call-center. Essa nova unidade inaugurada no bairro Monte Carmelo, próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, soma as duas já existentes no Shopping Montes Claros, instaladas em 2011.

Emprego - Expande a geração de empregos em Montes Claros
Emprego – Expande a geração de empregos em Montes Claros

.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da empresa, Lorena Bueno, para se habilitar ao cargo de atendente de call-center, carro chefe na contratação de funcionários, o candidato deve ser maior de idade e ter o segundo grau completo. A partir dessa exigência, é enviado para entrevista com um psicólogo e após ser submetido a testes acaba por definir ou não sua contratação.

Os atendentes de call-center recentemente contratados, João Ângelo Rocha Leal Dias e Lucimara Munis Ribeiro, destacam, além da oportunidade do primeiro emprego, a flexibilidade para organizar um horário que atenda melhor ao funcionário que estuda. Cursando Direito na Unimontes, João conseguiu, pelo menos uma vez por semana, que seu horário fosse alterado para poder concluir a carga mínima de horas exigida como estagiário no seu curso. Por outro lado, Lucimara, estudante de Educação Física nas Faculdades Unidas do Norte de Minas-FUNORTE, chama atenção para as 6 horas de trabalho como fundamentais para concluir seu curso agora em julho, reservando parte do tempo que resta aos estudos e a família.

A empresa estabeleceu, também, dois intervalos de 10 minutos para descanso e, no meio do expediente, mais uma pausa de 20 minutos para o lanche. “É fundamental esse descanso para o funcionário relaxar, com computadores disponíveis para, se for o caso, ele consultar, inclusive, sua página do facebook”, explica a gerente de Recursos Humanos, Lorena Bueno. Por outro lado, a contratação de funcionários é regular, haja vista a grande rotatividade de mão de obra que caracteriza esse tipo de mercado.