FENICS 2019 - ACI

Inicio » Colunistas » Drika Leão » Drika Leão – Ser feliz no amor acontece por sorte?

Drika Leão – Ser feliz no amor acontece por sorte?

Nesta minha caminhada com meu blog www.drikaleao.com.br, tenho recebido alguns livros de escritores, pesquisadores, poetas e profissionais especializados que escrevem sobre relacionamentos, amor e sexualidade. Falar de “felicidade no amor” pode parecer um conto de fadas para muitos, ou um sonho distante para outros. O fato é que temos a necessidade da felicidade, e ser feliz no amor  faz parte.

Conseguir um amor verdadeiro, intenso e duradouro é uma proeza nos dias de hoje. Porém não é um passe de sorte, mas de responsabilidade.

Deixo aqui um pequeno trecho do livro de um grande profissional, parceiro do blog, que fala exatamente sobre a responsabilidade que temos em mudar a realidade dos desencontros entre casais.

“Por que a realidade se mostra dessa maneira?”

Talvez o primeiro ponto de importância capital resida em algumas de nossas crenças, que nos tiram da responsabilidade pela nossa felicidade para nos entregar à sorte ou destino, diante do qual nada podemos fazer. Exemplificando temos: “o amor acontece sem que possamos agir sobre ele”, “felicidade no amor só por pura sorte”, “para ser feliz temos que encontrar nossa alma gêmea”.

Essas afirmações nos mostram que realmente acreditamos não ter nem ação e nem responsabilidade sobre o amor e consequentemente sobre a nossa felicidade afetiva. Essa afirmação equivale a se dizer que não temos responsabilidade inclusive sobre o sentimento das pessoas que dizemos amar, fato que em hipótese alguma podemos tomar como verdade.

Sendo assim, certamente deve existir o caminho para que possamos atrair o amor da nossa vida e com ele concretizar a felicidade afetiva. Essa constatação nos mostra “uma luz no fundo do túnel”, ou seja, que podemos sonhar com a felicidade afetiva e com a possibilidade de criar e viver uma linda história de amor.

Artigo baseado nos conceitos do livro “Ouse e seja feliz no amor” Amadeu Bernardo. Eu indico! #ficaadrika

Se amor, relacionamento e intimidade, são assuntos que te interessam, INSCREVA-SE no Blog  DrikaLeão.com.br  e inspire-se

Drika Leão é formada na área da saúde, com MBA em Marketing e vários cursos na área de desenvolvimento pessoal. Blogueira, escritora, palestrante comportamental atua no desenvolvimento de mercado do segmento da intimidade e relacionamentos.

Acompanhe seu blog: www.drikaleao.com.br

Redes Sociais:

Curta sua fan page: DrikaLeão

E siga os bastidores, no instagram: @blogdrikaleao.dicasapimentadas

Drika Leão
Drika Leão

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *