Inicio » Mais Seções » Famosos » Morre José Messias, jurado do ”Programa Raul Gil”

Morre José Messias, jurado do ”Programa Raul Gil”

José Messias também foi jurado de Flávio Cavalcanti.

Morreu na tarde desta sexta-feira (12), o ex-jurado do “Programa Raul Gil“, compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e televisão, José Messias.
Morre José Messias, jurado do ''Programa Raul Gil''
Morre José Messias, jurado do ”Programa Raul Gil”

José estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro desde o mês passado, e acabou falecendo hoje. A causa de sua morte ainda não foi divulgada pela família, que também ainda não passou informações sobre o seu enterro e velório, que deve ficar restrito aos mais conhecidos.

.
José Messias nasceu em 7 de outubro de 1928, no Município de Bom Jardim de Minas, interior de Minas Gerais. Personagem de destaque expressivo na cultura artística brasileira durante várias décadas, desde a era de ouro do rádio e o início da televisão no país, José Messias representa a história viva dessa convergência de comunicação no Brasil nos séculos XX e XXI. Começou a carreira na TV na década de 70 na TV Tupi e na TV Rio. Foi contratado para compor o júri musical mais importante da televisão brasileira da época, no então famoso programa “A Grande Chance”, apresentado por Flávio Cavalcanti.
Conforme relato do jornalista, radialista e estudioso da música popular brasileira, Osmar Frazão, a última formação do programa “A Grande Chance” contou com a participação dos seguintes jurados: Umberto Reis, Erlon Chaves, Osmar Frazão, Artur Faria, Cidinha Campos (depois retornou Márcia de Windsor), Carlos Renato, Jorge Mascarenhas, além de José Messias.
Em 1972, foi contratado pela Band, e então produziu e dirigiu o “Clube dos Artistas”, então apresentado pelo casal Aírton Rodrigues e Lolita Rodrigues. Em 1974, criou o quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, que já foi apresentado por vários artistas. Anos depois, passou o comando a Raul Gil e participava de seu programa desde 1998, como jurado fixo.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *