Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Empreender em Foco » Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição educacional entre estudantes universitários promovida pelo Sebrae, que tem como principal objetivo disseminar conteúdos de empreendedorismo e estimular a prática do empreendedorismo no ambiente universitário. Acredita-se que, ao participar do Desafio, o estudante será estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. O Desafio Universitário Empreendedor incentiva o empreendedorismo no ambiente universitário por meio de atividades educacionais, jogos de negócio e simuladores, prêmios a iniciativas que estimulam a prática universitária do empreendedorismo e por permitir um maior contato do público estudantil com a temática empreendedora.

Empreender em Foco - Sebrae leva universitários ao Japão
Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

O Desafio, além de ser uma competição, culmina com um evento de premiação que valorizando o desempenho dos melhores colocados na competição, tanto em âmbito nacional, quanto estadual. Sendo assim, anualmente são realizadas as etapas classificatória estadual e nacional, bem como suas respectivas cerimônias de premiação.

.

Em 2014, a equipe da Bahia ficou em 1º. Lugar na competição. A equipe composta pelos estudantes Diego Cavalcante da Faculdade Ruy Barbosa – FRB, Flávia Sampaio da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Paulo de Jesus da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC e Allisson Gomes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, ganharam, entre outros prêmios, uma viagem ao Japão.

O objetivo da missão técnica ao Japão é proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer instituições reconhecidas como centros de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Os estudantes embarcam dia 26 de junho para Tóquio e retornam ao Brasil dia 06 de julho.

Entre as empresas que serão visitadas estão: a fábrica da Toyota em Nagoya, a Sony, Nintendo e Konica Minolta em Tóquio. Para chegar em Nagoya, os estudantes embarcarão no famoso trem bala japonês.

O sistema educacional japonês também é referência mundial, por esse motivo, os estudantes terão a chance de visitar uma universidade japonesa, o Instituto Tecnológico de Tóquio, e de interagir com universitários japoneses.

Em 2016, o Sebrae levará o grupo campeão da competição em 2015. Para ter chance de concorrer à participação em uma missão técnica no Japão, os universitários podem acessar o site do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br) e se inscrever gratuitamente na competição.

Leia Também

Seguro sai de graça para o segundo passageiro nas viagens internacionais

* Por: da redação - 21 de Maio de 2018. Seguro sai de graça para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *