Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

MG – Túmulo de Chico Xavier é depredado

MG - Túmulo de Chico Xavier é depredado
MG – Túmulo de Chico Xavier é depredado

O túmulo do médium Chico Xavier foi depredado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Civil, uma equipe será enviada nesta sexta para conversar com a administração do local e colher informações sobre o caso. Neste primeiro momento, a possibilidade de crime religioso está descartada. O túmulo de Chico Xavier recebe, em média, 2.500 visitas por semana, de pessoas de várias partes do país.

.

De acordo com informações do filho do médium, Eurípedes Higino, pedras de granito de outro túmulo foram utilizados na tentativa de quebrar o vidro de proteção, porém, por ser um material blindado, apenas estilhaçou. “Quem fez isso, tinha o objetivo de conseguir quebrar o vidro. Ele utilizou 3 pedras de granito e haviam marcas de pés. Usou os pés para conseguir apoio e força. Ele bateu as pedras em quatro lugares diferentes, queria mesmo quebrar e teve tempo para isso”, disse.

.

Higino acredita que o ato tenha ocorrido entre dez e meia da manhã e meio dia, já que mais cedo esteve no local e não notou nada diferente. O cemitério não possui câmeras de segurança, impossibilitando, por enquanto, a identificação de algum suspeito. Higino esteve hoje na delegacia regional e aguarda as investigações.

Após o episódio, ele teme que o fato se repita e pretende reforçar a segurança. “Como ele não conseguiu da primeira vez, fui com um serralheiro hoje mesmo no túmulo e vou colocar grade ao redor, para proteger ainda mais”, completa.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.