Últimas Notícias

Coluna – A Escola deve discriminar?

A Escola deve discriminar?

O Plano Municipal de Educação de Montes Claros, que será votado na próxima quarta-feira, tem quase 200 páginas em seu anexo.

Alguns oportunistas de plantão querem reduzir o plano a duas linhas que tratam da implementação de políticas públicas de prevenção à evasão motivada por preconceito e discriminação racial, por orientação sexual ou identidade de gênero, criando rede de proteção contra formas associadas de exclusão.

Se querem modificar essa parte do texto, aprovado na Conferência Nacional de Educação, estão dizendo que, em nome de Deus, ou das Igrejas, a discriminação por orientação sexual dentro da escola deve permanecer ou ser incentivada. Quanta ignorância!

Coluna - A Escola deve discriminar?
Coluna – A Escola deve discriminar?

Fica a pergunta: esse é o ensinamento de Jesus?

O Papa Francisco, na encíclica Relatio Synodio, afirma que “os homossexuais têm dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor”.

E completa: “serão nossas comunidades capazes de proporcionar isso, aceitando e valorizando sua orientação sexual, sem fazer concessões na doutrina católica sobre família e matrimônio?”.

Oras, o Papa quer a acolhida na Igreja, mas vamos discriminar na escola?

#nãoaoretrocesso #escolaparatodos #direitosiguais #respeitoàdiversidade

Vereador Eduardo Madureira
fb.com/eduardomadureira