Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Mobilidade e lacunas no jornalismo tradicional impulsionam crescimento do Jornalismo on-line

Mobilidade e lacunas no jornalismo tradicional impulsionam crescimento do Jornalismo on-line

Há quanto tempo você não senta para ler um jornal impresso? A cena que até há alguns anos atrás era corriqueira e que certamente nossos avós e pais repetiam diariamente virou exceção e não mais regra. Os tablets e smartphones são as plataformas mais usadas para se manter informado e deram espaço ao crescimento do jornalismo online e também das até então desconhecidas startups e comunicação.

.

Definir esse novo modelo de negócios não é algo simples e até mesmo os especialistas tentam entrar em um acordo. Enquanto alguns defendem que se trata de uma organização de baixo custo de manutenção, mas que cresce rapidamente e gera lucro – algo que nossos “jornalões” estão perseguindo há alguns anos; outros avaliam que se tratam de negócios em condições de extrema incerteza.

Arriscado ou não, o modelo já vem mostrando o seu potencial. Nos Estados Unidos, a jornalista Laura Amico percebeu que os jornais deixavam lacunas quando se tratava de acompanhar casos policiais e então criou o Homicide Watch D.C, que não apenas noticia a evolução de crimes, como também levanta questões de como a justiça está trabalhando.

Mobilidade e lacunas no jornalismo tradicional impulsionam crescimento do Jornalismo on-line
Mobilidade e lacunas no jornalismo tradicional impulsionam crescimento do Jornalismo on-line

.

Também insatisfeito com o modo com que a mídia tradicional é conduzida em Taiwan, e até mesmo observada com descrédito pela população, Joey Chung criou o site The News Lens, que atualmente emprega cerca de 180 escritores. Após três meses no ar, o portal foi bloqueado na China e o fato, que deveria aborrecer os investidores, apenas comprovou o sucesso do empreendimento.

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *