Últimas Notícias

Montes Claros – Audiência pública para receber sugestões ao Plano de Saneamento Básico Municipal

Montes Claros - Audiência pública para receber sugestões ao Plano de Saneamento Básico Municipal
Montes Claros – Audiência pública para receber sugestões ao Plano de Saneamento Básico Municipal

.

Meta é dotar a cidade de 100% de água potável e esgoto tratado.

No esforço de dotar Montes Claros de 100% de água de qualidade, além de garantir o mesmo percentual na coleta e tratamento de esgoto, a Prefeitura promoverá no próximo dia 20 uma audiência pública para receber sugestões ao Plano de Saneamento Básico Municipal (PSBM). O evento acontecerá no Centro Cultural Hermes de Paula.

.

Serão vinte e um dias para que a população e os atores envolvidos possam se articular e apresentar propostas que privilegiem a garantia de serviço de água e esgoto plenamente eficiente para o município. Durante esse período será definido, também, o edital que pautará o processo licitatório, além da forma pela qual o serviço será prestado ao cidadão montes-clarense.

.

A falta de saneamento básico é responsável, no Brasil, por uma série de doenças contagiosas, e a plena oferta de água e esgoto, além da destinação definitiva para os resíduos sólidos, poderá provocar uma revolução na relação entre o cidadão e o meio ambiente, abrindo caminho para fazer de Montes Claros uma cidade plenamente sustentável.

O QUE É?

Saneamento básico é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

.