Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Boca no Trombone » Montes Claros – No dia de hoje, Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros

Montes Claros – No dia de hoje, Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros

Montes Claros - Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto
Montes Claros – Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto

.

A partir do dia 1° de Agosto, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  assume a Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros já com transferência do gerenciamento dos R$ 136,9 milhões dos recursos da média e alta complexidade do Norte de Minas.

.

.

A superintendente Regional de Saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes estruturou uma equipe para receber a demanda dos 86 municípios do Norte de Minas na sede da Superintendência no endereço: Rua Correa Machado, 1.333, Vila Santa Maria – Montes Claros. “Estamos cientes do problema e preparados para assumir a gestão no intuito de fornecer a população do norte de Minas o atendimento necessário de forma transparente e eficaz”.

Ainda de acordo com a superintendente os fluxos serão encaminhados para os prestadores, prefeitos, conselhos municipais de saúde, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e usuários.

.

.

A SES informa à população de Montes Claros e região que a transferência da gestão hospitalar do município para o Estado acontece de forma transparente e com o compromisso de  proteger o usuário, melhorar a qualidade dos atendimentos e evitar a falta de serviços referenciados pelo Sistema Único de Saúde(SUS) na região.

Atendimento ao usuário 

O usuário terá atendimento garantido pela equipe da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros que irá realizar os serviços como regular o acesso, verificar compatibilidade entre tratamentos realizados e as cobranças, fazer nova conversa com os municípios da macrorregião na tentativa de melhorar o acesso e manter o usuário informado sobre toda a transferência. Além disso, todos os canais de informação, sugestão, reclamação do SUS no que tange aos hospitais serão garantidos com os serviços da Ouvidoria através dos telefones: 162 e e-mails: ouvidoria.moc@saude.mg.gov.br

.

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Até que enfim a Santa Casa irá receber o que é de direito. Se há problemas na administração do hospital, tem mais é que investigar. Mas tirar serviços de quem precisa não é solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *