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Montes Claros - Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto
Montes Claros - Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto

Montes Claros – No dia de hoje, Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros

Montes Claros - Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto
Montes Claros – Estado assume Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros no dia 1º de Agosto

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A partir do dia 1° de Agosto, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  assume a Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros já com transferência do gerenciamento dos R$ 136,9 milhões dos recursos da média e alta complexidade do Norte de Minas.

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A superintendente Regional de Saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes estruturou uma equipe para receber a demanda dos 86 municípios do Norte de Minas na sede da Superintendência no endereço: Rua Correa Machado, 1.333, Vila Santa Maria – Montes Claros. “Estamos cientes do problema e preparados para assumir a gestão no intuito de fornecer a população do norte de Minas o atendimento necessário de forma transparente e eficaz”.

Ainda de acordo com a superintendente os fluxos serão encaminhados para os prestadores, prefeitos, conselhos municipais de saúde, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e usuários.

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A SES informa à população de Montes Claros e região que a transferência da gestão hospitalar do município para o Estado acontece de forma transparente e com o compromisso de  proteger o usuário, melhorar a qualidade dos atendimentos e evitar a falta de serviços referenciados pelo Sistema Único de Saúde(SUS) na região.

Atendimento ao usuário 

O usuário terá atendimento garantido pela equipe da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros que irá realizar os serviços como regular o acesso, verificar compatibilidade entre tratamentos realizados e as cobranças, fazer nova conversa com os municípios da macrorregião na tentativa de melhorar o acesso e manter o usuário informado sobre toda a transferência. Além disso, todos os canais de informação, sugestão, reclamação do SUS no que tange aos hospitais serão garantidos com os serviços da Ouvidoria através dos telefones: 162 e e-mails: ouvidoria.moc@saude.mg.gov.br

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