Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Norte de Minas – Corpo de Bombeiros de Montes Claros é vítima de trote maldoso; Ouça o Trote

Norte de Minas - Corpo de Bombeiros de Montes Claros é vítima de trote maldoso
Norte de Minas – Corpo de Bombeiros de Montes Claros é vítima de trote maldoso

.

.

Três viaturas e oito bombeiros, além do Samu de Mirabela deslocaram para o local

Por volta das 10h desta quarta-feira (05), o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Montes Claros, foi vítima de um trote maldoso no qual um homem ligou para o telefone 193 informando que na BR 135, próximo ao município de Mirabela, uma Pick Up S10 com 04 pessoas teria capotado às margens da rodovia. Dentre os ocupantes  uma criança de aproximadamente 06 anos e sua mãe, se encontravam feridas  presa às ferragens e os outros dois ocupantes se encontravam fora do veículo com ferimentos diversos.

O solicitante foi muito convincente em seus argumentos, enganando toda equipe       de tele atendentes após a triagem da ocorrência. Diante dos argumentos 08 Bombeiros e 03 viaturas se deslocaram aproximadamente 50 Km até o local onde ficou contatado que se tratava de um trote. O Samu de Mirabela também foi acionado.

Este tipo de situação gera grandes prejuízos para os cofres públicos e diretamente para os contribuintes que pagam os impostos. Além do gasto desnecessário de combustível, desgaste dos veículos e emprego do pessoal, outras ocorrências poderiam deixar de ser atendidas no mesmo momento.

Trote é crime

O artigo 266 do Código Penal Brasileiro prevê pena de um a três anos, além de multa, para os casos de perturbação do serviço telefônico de emergência.

Ouça o trote:

.

.