Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Festas de Agosto em Montes Claros – Mestres serão homenageados em selos dos Correios

O Centro Cultural Hermes de Paula recebeu, na noite desta terça-feira (18), a cerimônia oficial de abertura da 176ª edição das Festas de Agosto e do 37º Festival Folclórico de Montes Claros. O evento reuniu, além de diversas autoridades civis e militares, os grandes responsáveis por manter viva a tradição das Festas: os mestres Zanza, João Farias e Zé Expedito (catopês), os mestres Tone Cachoeira e Tim (marujos) e a cacicona Socorro (caboclinhos).

Festas de Agosto em Montes Claros - Mestres serão homenageados em selos dos Correios
Festas de Agosto em Montes Claros – Mestres serão homenageados em selos dos Correios

.

.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda Municipal de Montes Claros e ainda contou com show musical de Beto Alves. Durante a solenidade, o coordenador institucional dos Correios no Norte de Minas, Evaldo Jenner, realizou o lançamento oficial dos selos comemorativos em homenagem às Festas de Agosto.

Também foi lançado o III Concurso de Estandartes da Casa de Cultura Márcia Prates, além de três livros: “Rádio ZYD-7”, de Elza Clementina Lopes Gomes; “E se…o cerco”, de Sérgio Prates; e “A revolta das frutas”, de Amelina Chaves.

A programação das Festas de Agosto continua nesta quarta, 19, com o levantamento do mastro de Nossa Senhora do Rosário. Já o Festival Folclórico terá apresentações da Associação dos Repentistas e da dupla sertaneja Márcia & Maciel, que cantam no palco montado na avenida Afonso Pena.

Por Daniel Moraes

.

.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.