Últimas Notícias

Montes Claros – Programa Fica Vivo! realiza duas intervenções em Montes Claros neste sábado

O programa Fica Vivo! da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), realizará no próximo sábado, 22.08, duas intervenções no município de Montes Claros. A primeira delas será no bairro Vila Tupã, com a realização do projeto “Vila Tupã: (re) construindo histórias”. A intenção é fazer o resgate histórico do bairro; mobilizar os jovens para a busca de conhecimento sobre a sua cultura; apresentar para a comunidade as oficinas do Programa Fica Vivo! e realizar uma mostra destas atividades desenvolvidas no bairro.

Montes Claros - Programa Fica Vivo! realiza duas intervenções em Montes Claros neste sábado
Montes Claros – Programa Fica Vivo! realiza duas intervenções em Montes Claros neste sábado

.

.

A outra ação será realizada no bairro Santos Reis, com a apresentação do projeto local “No passinho do Fica Vivo!”. A ideia é evidenciar o funk do passinho como forma de expressão cultural marcante entre adolescentes e jovens moradores dos bairros abrangidos pelo programa, além de contribuir para a ressignificação do espaço da quadra do CIAME/CRAS por meio da realização de um evento cultural e artístico, cujo objetivo é atrair o maior número de adolescentes e jovens.

Estes projetos são intervenções metodológicas, pautadas por uma demanda/problema diagnosticados pelas equipes multidisciplinares do Programa Fica Vivo!.

Programa Fica Vivo!

O programa Fica Vivo! tem por objetivo controlar e prevenir a ocorrência de homicídios dolosos em áreas com altos índices de criminalidade violenta em Minas Gerais, melhorando a qualidade de vida da população. É executado nos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), instalados nas comunidades atendidas.

.

.

Os focos das oficinas são a prevenção à criminalidade, a potencialização do acesso dos jovens aos serviços e aos espaços públicos, a possibilidade da vivência do direito de ir e vir, o favorecimento da inserção e da participação dos jovens em novas formas de grupos, a discussão de temas relacionados à cidadania e aos direitos humanos e a criação de espaços de resolução de conflitos e rivalidades.

Serviço: Programa Fica Vivo! realizará dois eventos nos territórios de abrangência do projeto

Data: 22.08.2015

Horário: 9h às 13h

Local:

“Vila Tupã: (re) construindo histórias” – Rua Nova Olinda, bairro Vila Tupã

“No passinho do Fica Vivo!” – quadra do CRAS, Rua Antonio Martins s/n, bairro Santos Reis

.