Últimas Notícias

Montes Claros – Conferência irá debater as políticas públicas para a juventude

Com o objetivo de fortalecer a relação entre o município e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e fiscalização da Política Municipal de Juventude, e promovendo, qualificando e garantindo a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e na fiscalização das políticas públicas de juventude, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura, irá realizar no dia 4 de setembro a quarta edição da Conferência Municipal de Juventude.

Montes Claros - Conferência irá debater as políticas públicas para a juventude
Montes Claros – Conferência irá debater as políticas públicas para a juventude

.

.

O tema geral da 4ª Conferência Municipal de Juventude será “As várias formas e mudar nossa cidade”. O evento terá seus debates organizados conforme os eixos de direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; à Diversidade e à Igualdade; à Saúde; à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; ao Território e à Mobilidade; e à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

Entre os objetivos da conferencia também estão a divulgação e o debate de parâmetros e diretrizes das Políticas Municipal, Estadual e Nacional de Juventude; a indicação de prioridades de atuação do Poder Público na consecução da Política Municipal, Estadual e Nacional de Juventude; a elaboração de subsídios para a construção do Sistema Estadual e Nacional de Juventude.

Terão direito a voto e de se candidatar a delegados para participarem da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada no início de outubro, os participantes devidamente inscritos, até 28 de agosto, na Diretoria de Juventude (no Centro Cultural Hermes de Paula). A partir do dia 29 de agosto até o dia 4 de setembro, os participantes poderão se inscrever como observadores.

Ascom PMMoc

.

.