FENICS 2019 - ACI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Turismo » Turismo – Feriado diferente na exuberante natureza do Pantanal Mato-grossense

Turismo – Feriado diferente na exuberante natureza do Pantanal Mato-grossense

As belas paisagens e a variedade da fauna e flora fazem da região um lugar único.

Quem gosta de viajar não desperdiça uma chance para conhecer novos territórios. Sempre é bom se aventurar em um local bem diferenciado, onde se possa descansar, mas também conhecer coisas novas e testemunhar as belezas da natureza. Em outras palavras, ver o que não se vê todos os dias! Uma boa pedida pode ser o Pantanal, um lugar encantador, que por incrível que pareça é mais visitado por estrangeiros do que por brasileiros. Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, a região é a maior planície alagada do planeta e, durante boa parte do ano permanece com suas águas no nível mais elevado, o que reforça a beleza local.

Natureza exuberante no Pantanal
Natureza exuberante no Pantanal

.

.

Entre as vantagens de se visitar o Pantanal, existe a possibilidade de ver animais em seu habitat natural: são inúmeras as espécies vivendo em um cenário paradisíaco. São cerca de 650 espécies de aves, como a arara-azul, tuiuiús, tucanos, periquitos; e outros animais, como macacos, bichos-preguiça, cervos-do-pantanal, quatis, tatus, tamanduás-bandeira e muito mais. Em um passeio de barco e com muita sorte, é possível até conhecer a onça- pintada. Para quem aprecia a pesca também não irá se decepcionar com as águas pantaneiras, que abrigam pacu, pintado e dourado, dentre as mais de 260 espécies de peixes.

Pousada Piuval, no pantanal do Mato Grosso
Pousada Piuval, no pantanal do Mato Grosso

.

.

A flora da região não deixa a desejar e apresenta uma mescla de floras de outras regiões do Brasil, como da Floresta Amazônica, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e do Chaco. Esta mistura faz do Pantanal um grande mosaico composto por ipês, aroeiras, palmeiras, orquídeas e figueiras. A Pousada Piuval, por exemplo, com 7 mil ha de terras, está inserida em meio à natureza exuberante do local. As atividades que podem ser realizadas são inúmeras e o turista pode escolher de que forma deseja desbravar a região: através de passeios a cavalo, a barco ou de veículo quatro por quarto (o único jeito de chegar a certos lugares durante a temporada de cheia).

Além disso, os visitantes podem contar com toda a infraestrutura da pousada, entre piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground, restaurante de comida típica, dentre outras coisas. São 20 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV, Internet e telefone. A diária para casal sai a partir de R$ 540,00, e incluem café da manhã, almoço e jantar (bebidas não inclusas), 01 passeio de barco, 01 passeio a cavalo (por diária),caminhada nas trilhas e uso de toda a estrutura. Para saber mais informações, acesse: www.pousadapiuval.com.br/

Artigo patrocinado pela MaxMillas

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *