Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres

Através do Decreto Municipal nº 3.330, assinado em 20 de agosto, o prefeito Ruy Muniz convocou a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Mulher, que foi realizada nessa quarta-feira (16). Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento teve como tema geral “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades
Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres – Mesa de autoridades

.

.

Entre outros pontos, foi discutida a Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica das mulheres, enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, além de a importância dos conselhos e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres na sua diversidade e especificidades: avanços e desafios. A palestra foi realizada pela professora de história, Maria Clarice Rodrigues de Souza.

Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades - Votação do regimento
Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres – Mesa de autoridades – Votação do regimento

.

.

Para Joyce Veloso Borges, aluna do ensino médio, “a conferência ajuda na conscientização das mulheres, já que algumas tem medo, ou às vezes, culpa, de denunciar os maus tratos ou os abusos cometidos contra elas”. Ainda durante o evento, foi aprovado o Regimento da Conferência, e contou, também, com a apresentação do grupo do projeto “Viva Dança”, composto por mulheres que receberam tratamento contra o câncer de mama e foram curadas.

Será realizada em Belo Horizonte, no mês de outubro, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, enquanto o encontro nacional se realizará em março de 2016.

Ascom PMMOC

.