💬
Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades
Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades

Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Através do Decreto Municipal nº 3.330, assinado em 20 de agosto, o prefeito Ruy Muniz convocou a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Mulher, que foi realizada nessa quarta-feira (16). Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento teve como tema geral “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades
Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres – Mesa de autoridades

.

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

.

Entre outros pontos, foi discutida a Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica das mulheres, enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, além de a importância dos conselhos e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres na sua diversidade e especificidades: avanços e desafios. A palestra foi realizada pela professora de história, Maria Clarice Rodrigues de Souza.

Montes Claros - O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres - Mesa de autoridades - Votação do regimento
Montes Claros – O Município de Montes claros discute políticas públicas para mulheres – Mesa de autoridades – Votação do regimento

.

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

.

Para Joyce Veloso Borges, aluna do ensino médio, “a conferência ajuda na conscientização das mulheres, já que algumas tem medo, ou às vezes, culpa, de denunciar os maus tratos ou os abusos cometidos contra elas”. Ainda durante o evento, foi aprovado o Regimento da Conferência, e contou, também, com a apresentação do grupo do projeto “Viva Dança”, composto por mulheres que receberam tratamento contra o câncer de mama e foram curadas.

Será realizada em Belo Horizonte, no mês de outubro, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, enquanto o encontro nacional se realizará em março de 2016.

Ascom PMMOC

.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬