Últimas Notícias

Beleza – Sucesso nas redes sociais, Isabella Cirne dá dicas de exercícios para cuidar do corpo sem sair de casa

Musa Fitness e personal vai concorrer à Diva Fitness da WBFF

Beleza - Sucesso nas redes sociais, Isabella Cirne dá dicas de exercícios para cuidar do corpo sem sair de casa
Beleza – Sucesso nas redes sociais, Isabella Cirne dá dicas de exercícios para cuidar do corpo sem sair de casa

.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

.

A falta de tempo  ou falta de dinheiro para frequentar uma academia são os principais motivos pelos quais muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas. Pensando nisso Isabella Cirne, Musa Fitness e Personal Trainer, uma das mais requisitadas do nordeste. preparou algumas dicas para que pessoas que não podem ir até as academias consigam manter a forma sem sair de casa.

Isabela vai representar o Brasil em Miami, quando  fará sua estreia na federação WBFF (Welness Beauty Fitness e Fashion), que acontece em outubro, concorrendo na categoria Diva Fitness.

Algumas opções de exercícios práticos e  eficientes que podem ser realizados em casa ajudando assim a deixar o corpo em forma e mais saudável são:

Marca de verificação grossa preta️Agachamento: agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º com a panturrilha, como se fosse sentar em uma cadeira. Depois, volte a ficar de pé. Pode esticar os braços para ajudar a equilibrar o corpo.

Marca de verificação grossa preta️Flexão de tríceps: fique de costas para uma cadeira, apoie seus braços nela e suba e desça o tronco, mantendo os joelhos em flexão de 90º.

Marca de verificação grossa preta️Flexão tradicional: deite-se de frente para o chão, apoie suas mãos mais ou menos na largura dos ombros, de início, comece com os joelhos apoiados no chão, a medida que evoluir, apoie somente a ponta dos pés. Dada esta posição, flexione e estenda os cotovelos, subindo e descendo o tronco.

Marca de verificação grossa preta️Abdominal: deite-se, coloque as mãos na cabeça, flexione os joelhos e levante e volte o troco.

Marca de verificação grossa preta️Pular corda: faça esse exercício de forma bem rápida.

Marca de verificação grossa preta️Suba e desça um degrau, alternando as pernas também é outra boa opção de acelerar o metabolismo.

Marca de verificação grossa preta️Panturrilha: em um degrau, apoie somente as pontas dos pés, suba e desça o corpo para trabalhar a panturrilha.

Lembrem que antes de começar com os exercícios, é importante saber como está sua saúde. Você deve consultar um médico para saber se existe alguma restrição para o início dos treinos.

No inicio o ideal é praticar três séries de 10-15 repetições.  ( no seu ritmo ) para cada um dos exercícios, sendo que, com o tempo, essa intensidade irá aumentando gradativamente, de acordo com a necessidade e a medida que irá evoluindo.

Para surtirem efeito é necessário uma frequência, ou seja, pelo menos 3 a 4 vezes por semana.

Um acompanhamento nutricional será fundamental para otimizar os resultados esperados. Não adianta ter pressa, mas sim aprender a gostar a ter uma vida mais leve e saudável.

Esses são exercícios que podem ser praticados por homens e mulheres. Não irá hipertrofiar a musculatura, porém é um bom começo para uma adaptação.

Isabella é formada em Educação Física e completamente realizada em sua profissão. A bela, que possui milhares de seguidores no Instagram, atua como Personal trainer há 8 anos.

.

.