Últimas Notícias

MG – Voo particular para Pará de Minas desaparece do Radar

FAB procura em Minas por aeronave desaparecida com dois tripulantes.

Avião desapareceu com dois pilotos
Avião desapareceu com dois pilotos

.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

.

A Força Aérea Brasileira (FAB) procura por uma aeronave de pequeno porte que está desaparecida em Minas Gerais.

O monomotor prefixo PT-MKU decolou de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, às 11h30 de terça-feira (6), mas não chegou ao destino, em Pará de Minas, na região Central do Estado. Dois tripulantes, sendo um piloto e um empresário, estariam na aeronave.

Piloto Fausto Mesquita acompanhava o amigo para regularizar papelada
Piloto Fausto Mesquita acompanhava o amigo para regularizar papelada

.

.

A FAB informou que foi comunicada sobre o sumiço às 21h50. Uma equipe do órgão foi enviada para a região e iniciou as buscas utilizando a aeronave C 105 na manhã desta quarta-feira (7). A FAB investiga se houve acidente aéreo ou se a aeronave desviou da rota sem comunicar aos órgão competentes. Ainda conforme a FAB, o piloto não comunicou o plano de voo.

João Paulo Araújo é piloto e dono do avião
João Paulo Araújo é piloto e dono do avião

.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também já foi comunicado sobre o desaparecimento, mas só irá atuar no caso se for confirmado se tratar de acidente áereo.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que o monomotor desaparecido está registrado como privado e em nome de João Paulo Gomes de Araújo. A aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde 29 de agosto deste ano.

.