Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Últimas » MG – Bombeiros e FAB iniciam terceiro dia de buscas por avião desaparecido em Minas

MG – Bombeiros e FAB iniciam terceiro dia de buscas por avião desaparecido em Minas

Nesta sexta-feira (9), ao nascer do sol, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pela aeronave que desapareceu na última terça-feira (6) quando fazia o trajeto entre Caratinga, no Rio Doce, e Pará de Minas, na região Central do Estado.

MG - Bombeiros e FAB iniciam terceiro dia de buscas por avião desaparecido em Minas
MG – Bombeiros e FAB iniciam terceiro dia de buscas por avião desaparecido em Minas

.

.

Os pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, ambos naturais de Governador Valadares, também no Rio Doce, eram os únicos na aeronave.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o terceiro dia de buscas teve início antes mesmo das 6h, assim que o dia nasceu. Segundo o órgão, a aeronave Amazonas volta fazer a possível rota da aeronave em busca de pistas. Além do avião da aeronáutica, o helicóptero Arcanjo 3 dos bombeiros auxilia nas buscas, porém, próximo à cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas.

Desde a última quarta-feira (9) as aeronaves vem fazendo ao longo do dia rotas paralelas que poderiam ter sido usadas pelo piloto do avião desaparecido. Até então, nenhum vestígio foi encontrado. As buscas vêm sendo encerradas no início da noite.

.

.

Desaparecimento

O monomotor Corisco, prefixo PT-NKU, decolou por volta de 11h de terça-feira com destino a Pará de Minas, onde deveria ter pousado às 13h. Entretanto, até as 15h do mesmo dia os pilotos ainda não haviam chegado ao município como previsto.

“A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM”, explicou o também piloto Dennis Campos, que é amigo dos desaparecidos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 na terça.

As informações são do Portal O Tempo

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *