Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Economia » Air France anuncia demissão de cerca de mil funcionários em 2016

Air France anuncia demissão de cerca de mil funcionários em 2016

A Air France vai dispensar cerca de mil trabalhadores em 2016, no âmbito do plano de reestruturação social da companhia aérea, disse nesse domingo (18) o presidente do Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, Alexandre de Juniac.

Presidente francês, Hollande afirmou que as demissões podem ser evitadas mediante o diálogo
Presidente francês, Hollande afirmou que as demissões podem ser evitadas mediante o diálogo

.

.

O plano foi anunciado no início deste mês e de acordo com o gestor, “será lançado em 2016. Nesta primeira etapa as demissões devem ser feitas por acordo entre a empresa e os funcionários.

A expectativa, segundo Alexandre de Juniac, é de que, ao todo,  nos próximos dois anos, 2,9 mil trabalhadores sejam demitidos da empresa.
O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta segunda-feira (19) que as demissões previstas podem ser evitadas mediante o diálogo, ressaltando que o conflito social na compania aérea não reflete o estado do país.
.
.
Certos “observadores querem que exista sempre uma onda que esquenta e explode. Não! O conflito na Air France não resume o estado da França”, disse Hollande em declarações à emissora RTL.
Pouco antes da abertura de uma conferência social que reunirá sindicatos, empresários e governo em Paris, Hollande afirmou que não se deve fazer da Air France “um caso geral” e defendeu o diálogo para solucionar os conflitos que sempre existiram.
O anúncio de um plano de redução de efetivos pela companhia aérea francesa gerou a revolta dos funcionários. Durante uma manifestação de trabalhadores da empresa, em 5 de outubro, dois diretores foram agredidos e precisaram fugir da sede da companhia com as camisas rasgadas.

Da Agência Brasil e AFP

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *