FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Educação » Enem 2019 » Enem 2015 – “Inep estava devendo um tema sobre a mulher e pagou bem pago”, comemora professora de redação

Enem 2015 – “Inep estava devendo um tema sobre a mulher e pagou bem pago”, comemora professora de redação

“Eu acordei hoje cantando ‘Pagu’, de Maria Rita”, exaltou a professora de redação

“A prova de ontem acabou plantando a sementinha no candidato sobre o tema”, disse Katilini Oliveira
“A prova de ontem acabou plantando a sementinha no candidato sobre o tema”, disse Katilini Oliveira

.

.

Vibrando com o tema proposto neste Enem 2015 (A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira), a professora disse que o “Inep estava devendo um tema sobre a mulher e pagou bem pago”.

Segundo ela, os alunos do GGE debateram sobre o tema durante toda a 3ª unidade. “Eu trabalhei sobre violência física e moral contra a mulher e abordamos o tema da segregação feminina em vagões de trem no Brasil”, comemorou.

“Esse é infelizmente um tema atualíssimo e, embora o Brasil tenha uma lei que protege as mulheres [a Lei Maria da Penha], o índice de violência contra nós ainda é muito grande”, disse Katilini.

Hoje pela manhã, no grupo do WhatsApp que a professora tem com os alunos do 3º ano, ela sugeriu aos feras refletirem sobre a temática da violência contra as mulheres. “A prova de ontem acabou plantando a sementinha no candidato que poderia associar a identidade de gênero abordada na questão com o possível tema da redação”, comentou.

Prova do Enem 2015 com destaque para questão que aborda identidade de gênero. O gabarito não é o oficial
Prova do Enem 2015 com destaque para questão que aborda identidade de gênero. O gabarito não é o oficial

.

.

Embora ainda não tenhamos acesso à prova, é possível imaginar que os textos motivadores abordem as violências física e moral. O fera, portanto, deve se basear nestes textos, pois são eles que devem direcionar a produção da redação.

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *