Últimas Notícias

Vôlei – Invicto, Montes Claros Vôlei bate Sesi-SP e encara outro favorito

Que noite! Quase um vagão desenfreado. Mas calma. Cautela é palavra de ordem no Montes Claros. Depois de vencer o Funvic/Taubaté por 3-2, empurrado pela torcida no Caldeirão, no último domingo (8), desta vez foi o Sesi-SP quem caiu diante da força atômica norte-mineira.

Vôlei - Invicto, Montes Claros Vôlei bate Sesi-SP e encara outro favorito - Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP
Vôlei – Invicto, Montes Claros Vôlei bate Sesi-SP e encara outro favorito – Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP

.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

.

Jogando no Ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o Montes Claros Vôlei cumpriu seu papel. E a missão era simples, coisa pequena: vencer nada menos que uma das favoritas ao título. Os Guerreiros mineiros, depois de iniciar a partida perdendo o primeiro set, sem explicação, aplicaram uma virada espetacular levando a partida para o tie-break, com parciais de 25/14, 19/25, 25/21, 28/30 e 14/16. Emoção até o fim! A segunda rodada da Superliga masculina teve outras 9 equipes em quadra.

Apagado no primeiro set, o Voleimoc viu a partida sair do controle e tratou de reverter o ritmo ruim do set inicial. “Tivemos certa dificuldade com a intensidade do jogo no primeiro set, mas com a força do coletivo, soubemos superar a ansiedade de resolver logo o set. Tivemos um bom volume de jogo. Conseguimos defender bem, mas pecamos na pressa de definir as coisas, o que atrapalhou um pouco. Depois disso cadenciamos a partida”, lembra o técnico Marcelinho Ramos.

E a tática deu certo. O Voleimoc venceu o segundo set com boa diferença e tratou de estabilizar o adversário no terceiro set, brigando por cada ponto, anulando aos poucos a força do ataque paulista, obrigando o jogo a ir para uma estratégia corajosa. Não deu outra. Perdemos o set, mas crescemos consideravelmente na partida.

SET DE 58 PONTOS

Para Ramos, o 4º set decisivo. Ele tem razão. A equipe controlou de vez o adversário e levou o tira-teima para o tie-break, quando repetiria a dose aplicada no Taubaté. O Voleimoc fechou o 4º set em 28-30. Era tudo o que os mineiros queriam.

A determinação e o equilíbrio fora fundamental. O Montes Claros mostrou superioridade e raça, ora desestabilizando a equipe da casa dificultando o passe do experimente Serginho, ora com erros de saque de Murilo.

.

.

No tie-break, o Montes Claros não deu brecha e ficou com a vitória diante de erros da defesa paulista, que amargou a primeira derrota, estreando em casa na Superliga. Já o Montes Claros segue firme no propósito. “Foi um jogo importante. O Sesi é um dos candidatos ao título. Mas deixo claro que, mais uma vez, jogou toda a equipe. É isso que está fazendo a força do grupo: o nosso jogo coletivo”.

VIVA VÔLEI

Eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei, o líbero campeão Mundial Sub-23 Guilherme Kachel admitiu que o jogo não foi nada fácil. “Começamos abaixo da média, cometendo muitos erros. No início não tivemos tranquilidade de cadenciar. Já no segundo set, entramos no jogo e aproveitamos melhor os contra-ataques. O terceiro e quarto set foram definidos nos detalhes”, comemora. Experiente em decisões, Kachel diz que “fiquei muito feliz em contribuir bem na recepção, principalmente, em defesas que geraram contra-ataques a nosso favor. Nosso foco agora é o Campinas”, comenta.

Consciente da importante vitória, o comandante montes-clarense também deixa a capital para seguir rumo ao interior paulista, também já pensando no Vôlei Brasil Kirin, outro forte adversário que enfrenta no sábado, pela terceira rodada da Superliga. “É apenas a segunda partida. Tem muita coisa pela frente. Vamos devagarzinho, comendo pelas beiradas”, brinca o treinador, com tom confiante no grupo.

SERVIÇO

PRÓXIMO JOGO

Superliga Masculina de Vôlei

Brasil Kirin x Montes Claros Vôlei

Campinas |18h | Ginásio do Taquaral

Por Andrey Librelon

Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP