FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Notícia falsa nas redes sociais gera transtorno para Hospital Universitário Clemente Faria

Montes Claros – Notícia falsa nas redes sociais gera transtorno para Hospital Universitário Clemente Faria

Montes Claros – Notícia falsa nas redes sociais gera transtorno para Hospital Universitário Clemente Faria

Na manhã de ontem (27), uma informação falsa divulgada no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp gerou transtornos para os funcionários do Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. A postagem dava conta de que latas de leite em pó Nan Soy estariam sendo doadas pelo Hospital, já que  o prazo de validade venceria em dezembro. A justificativa era que muitas mães poderiam ser beneficiadas com a doação do alimento, para evitar o desperdício.

Montes Claros - Notícia falsa nas redes sociais gera transtorno para Hospital Universitário Clemente Faria
Montes Claros – Notícia falsa nas redes sociais gera transtorno para Hospital Universitário Clemente Faria

.

.

Durante a tarde a assessoria de comunicação da entidade enviou nota aos veículos de comunicação e também aos grupos de conversas no aplicativo esclarecendo o fato.  Também foi informado que o Hospital irá apurar a origem do boato, e tomar as devidas providências contra os responsáveis.

Recentemente outro boato, que dava conta de diversas tentativas de sequestro e assassinato de crianças em Montes Claros gerou pânico na população. Na oportunidade, a Polícia Militar esclareceu a história e informou que nenhuma ocorrência de tal teor havia sido atendida pelos militares.

Confira a nota do HUCF na íntegra.

“O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vem a público desmentir a informação absolutamente equivocada e que foi amplamente divulgada nas redes sociais de forma irresponsável sobre a dispobilidade de latas de leite nan soy para doação.

A informação não procede e a direção do Hospital reforça que a referida postagem apócrifa é FALSA. É importante reforçar ainda que no HUCF não existe o núcleo alergia como cita a nota. A informação mentirosa e caluniosa causou diversos transtornos à unidade e aos seus profissionais.

De antemão, O HUCF vai apurar a origem da falsa notícia e tomar as providências cabíveis para esclarecer os fatos.

Reiteramos que a unidade oferece um atendimento 100% SUSU e se pauta pela transparência e veracidade de suas informações e serviços.

Contamos com a compreensão de todos diante do equivoco.

HUCF/UNIMONTES”

.

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *