Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Ciência » Pequim declara pela primeira vez um alerta vermelho por poluição

Pequim declara pela primeira vez um alerta vermelho por poluição

Pequim declara pela primeira vez um alerta vermelho por poluição

As autoridades de Pequim emitiram pela primeira vez um alerta vermelho por poluição na previsão de uma espessa neblina que se abaterá sobre a cidade.

China emitiu quase o dobro de dióxido de carbono que os Estados Unidos em 2013, e 2,5 vezes mais que a União Europeia em seu conjunto Foto: AFP
China emitiu quase o dobro de dióxido de carbono que os Estados Unidos em 2013, e 2,5 vezes mais que a União Europeia em seu conjunto
Foto: AFP

.

.

A partir desta terça-feira, passará a vigorar em Pequim um sistema de rodízio de carros e 30% dos veículos oficiais ficarão na garagem.

As fábricas poluentes também interromperão sua atividade, assim como as obras de construção, segundo a secretaria de Proteção do Meio Ambiente.
Igualmente estão proibidos fogos de artifício e churrascos como parte de um pacote excepcional de medidas previsto para vigora até quinta-feira.
“As pessoas devem fazer todo o possível para reduzir suas atividades no exterior. E devem usar máscaras ou tomar outras medidas de proteção”, afirma a secretaria.
As autoridades também pedem que as creches e as escolas interrompam suas atividades.
.
.
Há uma semana a capital chinesa está envolta em uma espessa neblina poluente. A poluição atmosférica atingiu uma densidade de 634 partículas finas por metro cúbico de ar, 25 vezes mais o limite fixado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As missões chinesas se devem em grande parte à queima de carvão para obtenção de energia.
A China emitiu quase o dobro de dióxido de carbono que os Estados Unidos em 2013, e 2,5 vezes mais que a União Europeia em seu conjunto.
.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *