NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Últimas » Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa

Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa

Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa

Se o Montes Claros Vôlei encontra dificuldades para superar seus adversários jogando em casa – os dados mostram os detalhes das performances contra São José e Sada/Cruzeiro – fora de casa a história é totalmente diferente.

Vôlei - Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa - Foto: André Renato
Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa – Foto: André Renato

.

.

A força reascende! Pela sétima rodada do turno da competição, a equipe norte-mineira derrotou por 1-3 o Vôlei Maringá na noite de sábado (5/12), no Ginásio Chico Neto, com parciais de 24-26, 23-25, 25-19 e 15-25. Essa foi a terceira vitória do Pequi Atômico fora de casa.

A equipe da casa começou a partida na frente, pressionando o MocVôlei, que conseguiu reagir, fechando o primeiro set em 24-26. Logo no segundo set, bem parecido com o primeiro, os montes-clarenses estabilizaram o ataque dos paranaenses com a força do bloqueio. Foram 13 pontos nesse quesito, apesar da estatística oficial da CBV ter anotado apenas 3 pontos. “Mantivemos a média dos últimos jogos”, chama a atenção o estatístico Willian Santa Maria. O Moc só administrou o placar e fechou o set em 23-25. Errou bem menos que o Maringá. Quem confirma os dados é o técnico Marcelinho Ramos. “Temos feito uma média entre 8 e 12 pontos de bloqueio. Contra o Maringá houve uma manutenção do que tem sido feito. O grupo tá sempre trabalhando com o pé no chão. É o que está sustentando a nossa campanha. Estamos empenhados para o objetivo final”, destacou Ramos após a bela vitória sobre os paranaenses.

Acompanhada pela força da torcida, a reação do time do Maringá veio no terceiro set. A equipe paranaense acertou o braço e encontrou força para reagir. O Montes Claros viu o set passar em branco. Quando tentou reagir, o set já havia escapado das mãos. E viu a chance de fechar a partida ir embora. O Maringá fechou em 25-19.

Dominando a partida

No quarto set, o Montes Claros descontou a derrota amarga do set anterior e aplicou uma vantagem de oito pontos seguidos, desequilibrando o time adversário e fechou o set em 15-25. Numa crescente desde o início da temporada, o oposto André Nascimento também teve atuação de gala e foi eleito o melhor da partida. O ponteiro Bob mais uma vez voou em quadra e foi o maior pontuador da partida. Assinalou 19 pontos.

“A evolução é constante. Um dos nossos pontos fortes, desde o início da temporada, é sistema defensivo da equipe. Mesmo que o bloqueio não seja efetivado como ponto direto, muitas vezes ele toca e dá possibilidades de defesa. E nós conseguimos concretizar o contra-ataque. Dessa vez foram mais pontos efetivos de bloqueio, o que tem sido bom para a equipe”, comemorou o também experiente Bob.

Vôlei - Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa - Foto: André Renato
Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Maringá por 1-3 e mantém invencibilidade fora de casa – Foto: André Renato

.

.

Sobre as boas atuações da equipe fora de casa, Bob acrescenta que “as boas atuações trazem segurança para a equipe, pois carregamos essa confiança de um jogo para o outro. A partida contra o Voleisul é muito importante porque é o nosso adversário direto. Eles estão praticamente empatados com a gente. O jogo é dentro da nossa casa e queremos conquistar essa vitória”, prevê.

Bob tem razão. A vitória fora de casa é extremamente importante, já que a equipe norte-mineira busca colocação entre as equipes favoritas na ponta da tabela. Com a vitória, o Montes Claros ocupa a 4ª posição na Superliga Nacional. Na casa dos adversários, o MocVôlei segue imbatível. Foram três vitórias, sendo duas consecutivas. A primeira contra o Sesi-SP,  a segunda contra o Vôlei Brasil Kirin e agora contra o Maringá.

Mirando boa colocação na tabela e a sequência vitoriosa, o Pequi Atômico recebe o Voleisul/Paquetá Esportes na quinta-feira (10/12) às 20h. A partida é válida pela 8ª rodada da competição. Os ingressos ao custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) estarão à venda a partir desta terça-feira (8/12) nos principais pontos de venda credenciados pelo Montes Claros Vôlei.

Por Andrey Librelon

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *