Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

MG – Mais um corpo é encontrado em Mariana após 35 dias de buscas

MG – Mais um corpo é encontrado em Mariana após 35 dias de buscas

Foi localizado mais um corpo após 35 dias de buscas por quatro pessoas desaparecidas em Mariana, na região Central de Minas, onde ocorreu o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, controlada pela Vale e BHP Billiton.

MG - Mais um corpo é encontrado em Mariana após 35 dias de buscas
MG – Mais um corpo é encontrado em Mariana após 35 dias de buscas

.

.

A tragédia ocorrida no dia 5 de novembro deixou 15 mortos e mais de 600 desabrigados, além de ter causado o maior desastre ambiental da história do país.

A vítima foi localizada na quinta-feira (10), próximo ao distrito de Camargos, em um local de difícil acesso, segundo o Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mariana e aguarda identificação, para que seja comprovada a relação da morte com o rompimento da barragem de rejeitos.

Segundo os bombeiros, o terreno é perigoso e os militares encontram dificuldade para percorrer o local. Ainda de acordo com eles, as buscas são minuciosas e levam tempo.

A estratégia da equipe agora, segundo tenente Farah, é concentrar as buscas na região do Fundão. “Como o local aprensentava riscos nos primeiros dias, ele não foi bem vistoriado e agora vamos novamente percorrê-lo”, explicou o militar que contou ainda que os corpos já passaram pelo estado de composição e não apresentam mais odores, mais um empecilho para que sejam encontrados em meio à lama, já que esta é uma das técnicas usadas pelo Corpo de Bombeiros nas buscas.

.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.