Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Coordenadoria do Idoso em Montes Claros faz quase 10 mil atendimentos em 2015

Montes Claros – Coordenadoria do Idoso em Montes Claros faz quase 10 mil atendimentos em 2015

Montes Claros – Coordenadoria do Idoso em Montes Claros faz quase 10 mil atendimentos em 2015

Montes Claros - Coordenadoria do Idoso em Montes Claros faz quase 10 mil atendimentos em 2015
Montes Claros – Coordenadoria do Idoso em Montes Claros faz quase 10 mil atendimentos em 2015

.

.

A Coordenadoria do Idoso é um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tem como competência propor, elaborar, articular, acompanhar e desenvolver políticas públicas para a população idosa, além de divulgar legislação pertinente aos direitos dos maiores de 60 anos.

Com a chegada do mês de dezembro, está na hora de fazer um balanço do que foi realizado pelo órgão durante o ano. Se formos fazer as contas de todos os procedimentos disponibilizados à população idosa do município, chegamos à cifra de 9.808 atendimentos, o que equivale a mais de 26 atendimentos/dia. Para a coordenadora Cibely Freire Diniz Oliveira, as atividades desenvolvidas pelo órgão foram responsáveis por um sentimento de dever cumprido e as expectativas para o próximo ano são muito boas.

No que se refere a solicitações para isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo, ao qual o idoso tem direito se cumpridas algumas exigências da legislação, foram 1.795 atendimentos realizados pela equipe da Coordenadoria do Idoso, atendimentos estes que englobam visitas domiciliares e pareceres. Foram emitidos 2.025 Passes Interestaduais, com validade de dois anos, e encaminhados devidamente orientados 711 idosos para solicitar o Passe Intermunicipal. Pelo curso de informática, que inclui os idosos através das ferramentas digitais, passaram 182 pessoas durante o ano.

.

.

Outras atividades também foram realizadas pela equipe da coordenadoria, como palestras (algumas delas para os atendidos pelo Programa Ginástica Para Todos) assistidas por 1.346 pessoas; ações de cidadania, com 779 atendidos; e a capacitação de 52 motoristas e agentes de bordo de ônibus coletivos urbanos. Eventos com o intuito de proporcionar a socialização do idoso na comunidade como a Manhã de Louvor e a Tarde de Lazer, além de passeios e caminhadas, atenderam juntos mais de 1.150 idosos.

.


Leia Também

Entidade repudia o acordo anunciado na quinta pelo governo com outras entidades

Greve dos Caminhoneiros – Se governo não atendeu às necessidades, que categoria permaneça firme, diz Abcam

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de Maio de 2018. Greve dos Caminhoneiros – …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *