Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Bandidos atiram para o alto e matam menina de 9 anos

MG – Bandidos atiram para o alto e matam menina de 9 anos

MG – Bandidos atiram para o alto e matam menina de 9 anos

MG - Bandidos atiram para o alto e matam menina de 9 anos
MG – Bandidos atiram para o alto e matam menina de 9 anos

.

.

Uma garotinha de 9 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (13), depois de ser atingida no pescoço por uma bala perdida no bairro Vila Rica, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação inicial era de que havia uma troca de tiros entre bandidos, porém, segundo a Polícia Militar (PM), levantamentos indicaram que suspeitos estariam atirando para o alto do outro lado do bairro e um dos projéteis acabou atingindo a criança ao retornar para o chão.

O cabo Diego Leandro, 282ª Companhia do 61º Batalhão da PM, atendeu a ocorrência e contou que a corporação segue em busca dos suspeitos. “A informação que os moradores passaram é de que eles estariam atirando para o alto de um lado do morro e uma destas balas atingiu essa criança”, relatou. Taís Viana de Souza estava sentada na porta de sua casa, na rua Aracaju, quando foi atingida.

.

.

A criança chegou a ser socorrida inconsciente para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará, porém, acabou vindo a óbito antes mesmo de ser transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

“A região não é muito violenta, mas tem alguns pontos de tráfico de drogas como a maioria das periferias”, explicou o cabo Diego.

Tudo que sobe, desce

De acordo com reportagem publicada em 2010 pela revista Superinteressante, qualquer disparo efetuado para o alto retorna para o chão, conforme previsto pela física. Acontece que na velocidade que o projétil atinge o solo ele pode facilmente matar uma pessoa, o que acontece constantemente.

“Para efeitos didáticos, um hipotético tiro de um hipotético três-oitão a 90º alcançaria 742 metros de altura, quando começaria a despencar em queda livre, atingindo a velocidade máxima de 278 km/h. É muita coisa: a 180 km/h, a bala já é capaz de perfurar o corpo humano”, explicava a reportagem da publicação.

As informações são do Portal O Tempo

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *