Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Morre no Japão aos 112 anos o homem mais velho do mundo

Morre no Japão aos 112 anos o homem mais velho do mundo

Morre no Japão aos 112 anos o homem mais velho do mundo

Ele recebeu certificado do Guinness, em agosto de 2015
Ele recebeu certificado do Guinness, em agosto de 2015

.

.

Koide, um ex-alfaiate nascido em 13 de março de 1903 ao noroeste de Tóquio, recebeu o certificado do livro Guinness dos recordes em julho do ano passado, após a morte de outro japonês.

O homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, faleceu nesta terça-feira (19), aos 112 anos na região central do Japão, anunciaram as autoridades locais.

Koide, que nasceu poucos meses antes do primeiro voo dos irmãos Wright, morreu no hospital da cidade de Nagoya, onde morou por muitos anos. Ele tinha pneumonia, informou uma autoridade local.

Koide, um ex-alfaiate nascido em 13 de março de 1903 ao noroeste de Tóquio, recebeu o certificado do livro Guinness dos recordes em julho do ano passado, após a morte de outro japonês, que nasceu um mês antes de Koide e que era considerado o homem mais velho do mundo.

Ao ser questionado sobre o segredo da longevidade, Koide respondeu: “O melhor é evitar trabalhar muito e viver a vida com alegria”.

.

.

Quase 25% dos habitantes do Japão têm 65 anos ou mais, em uma população de 127 milhões de pessoas.

No momento ainda não está claro quem sucederá Yasutaro Koide no posto de homem mais idoso do mundo.

Atualmente, a pessoa mais longeva é a americana Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, segundo o site do Guinness.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *