MG – Chuva arrasta carros e alaga centro de Poços de Caldas
.
.
Um temporal de pouco mais de uma hora alagou Poços de Caldas, no Sul de Minas, na noite dessa terça-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das áreas mais afetadas foi a Central, com prejuízo ainda incalculável para diversos comerciantes. Duas pessoas ficaram feridas.
O maior prejuízo ficou para os comerciantes, como para o proprietário de um supermercado tomado pelas águas. As garagens em subsolo ficaram totalmente submersas.
.
.Conforme os militares, as primeiras chamadas foram recebidas por volta das 20h30, a maioria delas para alagamentos e para socorro de pessoas ilhadas em carros. Com a enxurrada, diversos veículos foram arrastados, enquanto outros flutuavam pelas ruas do centro. A confluência de dois córregos na região foi a causa dos transtornos. As ruas mais atingidas foram a Assis Figueiredo, Junqueiras, Prefeito Chagas, Rio de Janeiro e São Paulo e Alagoas.
Veja o vídeo:
Os bombeiros explicaram que bairros mais afastados e os que ficam nas partes mais altas, com elevado índice de ocorrências no período de chuva, sofreram menos com a chuva dessa segunda, que permaneceu, com menos intensidade, durante a madrugada desta quarta-feira (20).
A Defesa Civil ainda faz o levantamento, mas informou que pelo menos duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade, em um deslizamento de terra no bairro São José.