No dia 26 de janeiro de 2012, Michael Bloomberg, prefeito de Nova Iorque na época, decidiu homenagear o programa de TV, já que a cidade fazia parte do cenário da série.
Desde então a data é comemorada como “GossipGirlday”. Mesmo após o fim do seriado, em dezembro de 2012, os fãs continuam comemorando o dia. Nesta terça-feira, a hashtag #GossipGirlDay tomou conta das redes sociais. No twitter, o assunto é o segundo mais falado do dia.
.
.
“Xoxo Gossip Girl”. Criada em 2007, Gossip Girl conquistou o público jovem por contar a história de adolescentes, do glamour e, principalmente, do que existia por trás da elite de Nova Iorque. Enquanto alguns seriados saíam de moda, a série trazia, ou melhor, mostrava e criava a moda.
Blair (Leighton Meester) , Serena (Blake Lively) , Chuck (Ed Westwick) , Nate (Chace Crawford) , Dan( Penn Badgley) e os demais personagens caminhavam pelas ruas de Nova Iorque, sentavam nas escadas do Metropolitan Museum of Art, frequentavam a escola Constance Billards e, claro, o Central Park. A cidade era o cenário principal do seriado.
É importante destacar que o programa de TV foi um dos primeiros a inovar no uso das plataformas digitais. O blog, comandado pela misteriosa Gossip Girl, interagia com os personagens e com o público, o site realmente existia e os “baphos” da série estavam lá. Além disso, o mundo jovem, o uso dos celulares e a dinâmica das redes sociais fazia parte da trama.
Confira as comemorações:
saudades desse cast será q é pedir muito um reencontro desse elenco maravilhoso??? #GossipGirlDay pic.twitter.com/kSveoAJ6Vj
— Get Weird (@SmileFor_1D) 26 janeiro 2016
bate até saudade ? #GossipGirlDay pic.twitter.com/8oAe2sWhwT
— bella. (@stylestlinski) 26 janeiro 2016
AMO TANTO QUE CHEGA DÓI #GossipGirlDay pic.twitter.com/Bua1WIlbV4
— victor GG DAY (@whoaldorf) 26 janeiro 2016
.
.