POS ON-LINE PUC MINAS

ONG oferece pela internet pílulas para abortar devido ao zika Vírus

 

A organização, alarmada pela situação, pede ao governo do Brasil que não intercepte os pacotes “ao menos durante a duração da epidemia de zika”

Uma ONG holandesa oferece pela internet pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o zika vírus
Uma ONG holandesa oferece pela internet pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o zika vírus

Uma ONG holandesa oferece pela internet pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o zika vírus para provocar, se desejarem, um aborto medicinal seguro diante da suspeita de que a doença provoca malformações congênitas.

A organização, alarmada pela situação, pede ao governo do Brasil que não intercepte os pacotes “ao menos durante a duração da epidemia de zika”.

“O zika vírus está se espalhando para a maioria dos países onde o aborto é muito restrito”, explicou à AFP Rebecca Gomperts, fundadora e diretora do Women on Web.

“Ficamos preocupados que isso provoque o aumento de abortos inseguros. Realmente nos preocupamos com a saúde e a vida das mulheres e queremos garantir que as mulheres tenham acesso a um bom aborto medicinal”, acrescentou Gomperts.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que o zika vírus é o principal suspeito da multiplicação de malformações congênitas na América Latina e declarou uma emergência de saúde mundial.