Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Esporte » Outros Esportes » Campeonato Norte Minero de Enduro começa em março

Campeonato Norte Minero de Enduro começa em março

 

Vai começar a temporada 2016 do Campeonato Norte Mineiro de Enduro.
Os motores já estão ligados e os aparelhos de GPS ativados. Vai começar a temporada 2016 do Campeonato Norte Mineiro de Enduro.

Campeonato Norte Minero de Enduro começa em março
Campeonato Norte Minero de Enduro começa em março

Neste ano a previsão é que sejam realizadas seis provas que vão valer 12 etapas para os competidores. A primeira já tem data marcada: 12 de março na cidade de Missões, que dista cerca de 80 km depois de Januária, no Norte de Minas.

Diretor de provas e responsável pelo levantamento do percurso este ano, o piloto Janjão Santiago (5 vezes Campeão Norte Mineiro) explicou que o objetivo é começar com um local onde a maioria dos competidores ainda não tenha experimentado.

– Optamos por começar por Missões por ser um local em que praticamente todos os pilotos ainda não tinham passado. Realizamos um levantamento da geografia do local e uma coisa é certa: não haverá moleza na abertura do Norte Mineiro de Enduro este ano – revelou Santiago.

Além da abertura em Missões, as demais etapas estão planejadas na seguinte sequência:

2 de abril: Montes Claros/Francisco Sá – 2 etapas

14 de Maio: Porteirinha – 2 etapas

16 de Julho: Bocaiúva – 2 etapas

17 de Setembro: Grão Mogol – 2 etapas

19 e 20 de Novembro: Enduro dos Montes (Montes Claros) 4 etapas.

A última etapa fará parte do 34º Enduro dos Montes, e reunirá pilotos de todo o Norte de Minas em dois dias em Montes Claros.

A competição será disputada nas categorias Sênior, Junior e Novatos. Campeão do ano passado, o piloto Juninho Galego é o favorito para este ano, mas pode ser desbancado pelos também com chance: Pablo Bororó, Alex Nunes (Lequinha) e Fred Alvarenga. O Campeão da Categoria Novato foi Bruno Barreto e o Campeão da categoria Novatos foi Bruno Luciano.

O Campeonato Norte Mineiro de Enduro é promovido e organizado pelo Trail Clube do Norte de Minas.

Por Nairlan Clayton Barbosa

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *