NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Homens aderem de vez à depilação

Beleza – Homens aderem de vez à depilação

Praticidade atrelada ao conforto, estética à higiene.

A partir dessas necessidades, o homem moderno está dando adeus aos pelos. Geralmente começam pela barba, mas depois passam a depilar o peito, os braços, as pernas e até as partes íntimas. Opções para isso não faltam, sejam com procedimentos mais tradicionais ou aqueles que são mais duradouros, como a depilação com cera.

Beleza - Homens aderem de vez à depilação
Beleza – Homens aderem de vez à depilação

É dessa forma que o público masculino vai ocupando espaços até então preenchidos pelas mulheres. Na Depyl Action, rede de franquias especializada em depilação, por exemplo, há um espaço reservado e profissionais treinadas para atender o público masculino, que já representa 15% dos clientes da rede.

De acordo com a depiladora técnica da Depyl Action, Michele Keith, os homens que desejam remover os pelos, principalmente de áreas como peito, costas e região íntima, não devem usar a lâmina. Para essa finalidade, um dos métodos mais aconselhados é a depilação com cera. “A cera morna dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos. E a depilação com cera pode ser muito mais confortável do que muitos homens pensam”, explica.

Quando aplicados certos truques, a retirada dos indesejáveis pelos acontece de maneira tranquila e sem dor. O ideal é manter a pele sempre bem hidratada tanto antes quanto depois da depilação. “Quando a cútis está bem nutrida, ela responde melhor ao processo de retirada dos pelos e se recupera rapidamente”, diz Michele.

Para melhorar a durabilidade da depilação é importante manter a pele sempre limpa e hidratada, para evitar processos inflamatórios causados pela coceira. “Depois de fazer a depilação, invista em cremes com efeito calmante”, completa.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *