FENICS 2019 - ACI

Inicio » Últimas » Vôlei – Mineiros conhecem adversários nas quartas da Superliga masculina

Vôlei – Mineiros conhecem adversários nas quartas da Superliga masculina

 

Na primeira rodada dos play-offs, Sada Cruzeiro enfrentará São José, enquanto o Minas desafia Taubaté e Montes Claros jogará contra o Sesi-SP

Quinto, Montes Claros terá pedreira nas quartas: o Sesi-SP
Quinto, Montes Claros terá pedreira nas quartas: o Sesi-SP

Após quase três horas de emoção na noite desta quarta-feira (9), as equipes mineiras conheceram seus adversários nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Após jogar cinco sets contra o lanterna Juiz de Fora e perder com os jovens em quadra, o líder Sada Cruzeiro descobriu que terá pela frente o experiente São José Vôlei-SP, que lutou para derrotar o vice-líder Funvic-Taubaté por 3 a 2 e garantir o oitavo lugar.

Montes Claros Vôlei e Minas Tênis Clube também não alteraram os seus respectivos posicionamentos na rodada e terão pedreiras pela frente. Quinto colocado, o Montes Claros Vôlei enfrentará o Sesi-SP, quarto. Sétimo, o Minas terá como adversário o vice-líder Funvic-Taubaté. Os dois mineiros se enfrentaram no Norte de Minas nesta quarta e os donos da casa venceram, também por 3 a 2.

Já Juiz de Fora, mesmo derrotando o Cruzeiro, já entrou na rodada sem chances de escapar da seletiva, que também terá o Copel Telecom Maringá-PR e outras equipes não classificadas da Superliga B. A competição valerá uma vaga na Série A de 2016-2017.

Os jogos. Ainda que com seus jovens atletas em quadra e poupando todos os titulares, o Sada Cruzeiro dava mostras de que poderia superar o lanterna Juiz de Fora, já sem chances de escapar da seletiva. Mesmo vencendo os dois primeiros sets, os celestes foram obrigados a jogar cinco parciais e perderam por 3 a 2 (22/25, 25/27, 25/21, 25/23 e 15/10).

Já Montes Claros Vôlei e Minas travaram duelo digno de um clássico. Em casa, no Norte de Minas, o MOC esteve em desvantagem por duas vezes na partida, mas ainda assim conseguiu vencer por 3 sets a 2, com parciais 27/29, 25/22, 21/25, 25/22 e 21/19. Dessa maneira, Montes Claros confirmou a quinta posição e o Minas não saiu do sétimo lugar e do confronto contra o vice-líder Taubaté.

Os demais jogos também tiveram emoção. Das seis partidas, quatro foram definidas em cinco sets, o que comprova o equilíbrio da rodada final.

Quartas. Os confrontos da primeira rodada dos play-offs serão Sada Cruzeiro x São José Vôlei-SP, Funvic-Taubaté-SP x Minas Tênis Clube, Brasil Kirin-SP x Bento Vôlei-Isabela-RS e Sesi-SP x Montes Claros. Dessa maneira, poderemos ter um encontro entre Sada Cruzeiro e Montes Claros em uma semifinal.

Sequência. Os primeiros jogos das quartas de final, disputadas em melhor de três, têm previsão de início para a próxima quarta-feira, dia 16. A Confederação Brasileira de Voleibol divulgará o calendário completo nos próximos dias.

Quanto à seletiva, os jogos serão realizados entre os dias 27 de março e 2 de abril. Apenas o campeão se garante na elite na temporada 2016/2017, além do vencedor da Superliga B.

Do Super FC

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *