Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Esporte » Formula 1 » F1 – Ayrton Senna completaria 56 anos nesta segunda-feira (21)

F1 – Ayrton Senna completaria 56 anos nesta segunda-feira (21)

 

Tricampeão mundial de Fórmula 1 morreu em 1994, aos 34 anos e foi o último brasileiro a conquistar um campeonato na categoria.

Ayrton Senna completaria 56 anos nesta segunda-feira, 21/3 (Foto: TV Globo)
Ayrton Senna completaria 56 anos nesta segunda-feira, 21/3 (Foto: TV Globo)

A Fórmula 1 ainda sente saudade de Ayrton Senna, que completaria 56 anos, nesta segunda-feira. Foram três títulos conquistados, em 1989, 1990 e 1991, diversos recordes quebrados, além de ter sido o último piloto brasileiro que venceu um campeonato na categoria. A carreira teve fim no dia primeiro de maio de 1994, durante o Grande Prêmio em Ímola, com um acidente que deixou brasileiros e o mundo esportivo de luto.

Confira vídeos das conquistas de Ayrton Senna:

Campeão em 1988

Senna levantou o primeiro caneco na categoria, depois de intensa disputa com o companheiro de McLaren, o francês Alain Prost. A vitória veio no Circuito de Suzuka, no Japão.

Bicampeão em 1990

 

Com o acirramento da disputa entre o brasileiro e o francês, em 1990 se tornou campeão, novamente no Japão, mas desta vez, sem completar a corrida. Largando na segunda colocação, o Senna correu a largada lado a lado com Prost e, na primeira curva, os dois saíram da pista. O resultado favoreceu o brasileiro, que se sagrou bicampeão.

Tricampeão 1991

Momento da batida de Mansell, que deu o título para Senna:

O Circuito de Suzuka teve a honra de ser o local onde Senna sacramentou seus três títulos. Em 1991, após ficar em segundo lugar, o brasileiro foi protagonista da cena que entrou para história: no fim da corrida, ele recebeu uma pequena bandeira verde-amarela de torcedores e percorreu a volta final com o símbolo do Brasil em punho.

Do Super FC

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *