FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Educação » Enem 2019 » Estudantes têm até sexta-feira para solicitar acesso a internet para simulado do Enem

Estudantes têm até sexta-feira para solicitar acesso a internet para simulado do Enem

Estudantes inscritos no programa a Hora do Enem e que não possuem acesso à internet têm até essa sexta-feira (15) para solicitarem vagas para realizar o simulado.

Estudantes têm até sexta-feira para solicitar acesso a internet para simulado do Enem
Estudantes têm até sexta-feira para solicitar acesso a internet para simulado do Enem

As solicitações podem ser feitas a universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país. A prova será aplicada no último sábado de abril e terá 80 questões. O prazo é de quatro horas ininterruptas e estará disponível entre as 0 horas e as 20h do dia 30.

O teste, que é gratuito, pode ser feito também em instituições particulares, comunitárias e escolas. Além dos simulados, o programa oferece videoaulas para facilitar os estudos dos candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale lembrar que apenas os estudantes que estão concluindo o ensino médio podem fazer o pedido, que deve ser solicitado através da ferramenta. Os alunos que dispõem de acesso podem fazer a prova em quaisquer dispositivos, como tablets, celulares ou computadores.

“Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como se sairia no Enem”, afirma o ministro Aloizio Mercadante. O diagnóstico proporcionará ao aluno um plano individualizado de estudo e permitirá saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada no Enem.

Plataforma

A plataforma Hora do Enem é um programa de estudo com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado. O sistema entrou na internet em 5 de abril. Além de planos de estudo, estão disponíveis exercícios e videoaulas, que poderão ser assistidas a partir de 30 de abril no espaço denominado MECFlix.

Todo o conteúdo estará acessível a qualquer hora do dia, na internet, com smartphone, tablet ou computador.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *