A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora
A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora

Norte de Minas – Feira Livre recebe novas barracas em Pirapora

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora, no Norte de Minas.
A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora
A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora
Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

A Feira Santos Dumont e o Café da Roça, que acontecem nos fins de semanas em Pirapora, estão com novidades. Foram entregues no dia 07 de abril, 10 barracas e duas balanças digitais para serem inauguradas neste fim de semana. Os equipamentos fazem parte do projeto Feiras Livres da Agricultura Familiar, promovido pela Emater-MG, em parceria com a prefeitura municipal.

Das barracas, oito serão destinadas à feira livre Santos Dumont, que acontece aos domingos, além das balanças, e o restante à Associação do Paco-Paco, diretamente a um grupo de mulheres responsáveis pelas agroindústrias do município. Ao todo serão 20 beneficiários, sendo que, cada barraca será utilizada por dois feirantes.

Segundo a técnica extensionista da Emater em Pirapora, Fabiane Pereira, a doação destes kits é de grande importância para a agricultura familiar local, uma vez que está beneficiando duas feiras que são relevantes no município.

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)
A cessão destes equipamentos vem para fortalecer a categoria da agricultura familiar, tornando os espaços de comercialização mais atrativos aos compradores, e agradáveis para quem vive da comercialização de sua população – disse.

Presente no encontro, o prefeito de Pirapora, ressalta a importância da entrega dos kits no município.

É uma ótima oportunidade de reflexão sobre os avanços da agricultura familiar. Antes, a produção era apenas para subsistência. Agora, além de manter a segurança alimentar das suas famílias, os agricultores exportam os seus produtos, abastecendo o mercado interno piraporense – afirma o prefeito.

A agricultora, Maria da Luz Pereira, umas das beneficiárias dos kits, diz que essa entrega representa crescimento para o município.

Depois que viemos trabalhar na cidade o nosso trabalho foi reconhecido, e hoje temos um público, entre este turistas, que gostam dos nossos produtos, e estão presentes todos os domingos na feira livre, e no Café da Roça que realizamos no sábado – finaliza a agricultora.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.