Últimas Notícias

Rio 2016 – Prefeitura de Montes Claros prepara circuito de passagem da Tocha Olímpica

No próximo dia 09/05/2015, Montes Claros recebe a Tocha Olímpica dos jogos mundiais, que já será acesa nesta quinta-feira, 21, em cerimônia que será promovida na cidade grega de Olímpia.

Rio 2016 - Prefeitura de Montes Claros prepara circuito de passagem da Tocha Olímpica
Rio 2016 – Prefeitura de Montes Claros prepara circuito de passagem da Tocha Olímpica

Além dos mais de 600 voluntários que se ofereceram para ajudar na passagem do símbolo olímpico por Montes Claros, a ansiedade já começa a tomar conta dos esportistas que levarão a tocha, além de todos os montesclarenses.

Para garantir um bom visual, todo o circuito já está sendo preparado com a limpeza de ruas, lotes, pintura das calçadas e sinalização. A tocha irá percorrer as principais avenidas de Montes Claros, devendo chegar por volta das 16h20 no ginásio Ana Lopes, que está localizado no Parque Municipal Milton Prates.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano de Oliveira, toda a equipe da Secretaria está empenhada na preparação do circuito. “A passagem da Tocha é um dos eventos mais importantes da história de Montes Claros. Todo esforço está sendo concentrado para garantir uma festa bonita, que irá levar a nossa cidade para todo o mundo”, afirma Fabiano.

REVEZAMENTO Após o acendimento da Tocha e depois de percorrer algumas cidades gregas por uma semana, ela vem para o Brasil, onde irá percorrer 300 cidades, sendo conduzida, durante 90 dias, por cerca de 12 mil pessoas. Serão 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.