Últimas Notícias

Livro é um relato de amor para todas as mães do mundo‏

 

Mãe: Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser

Livro Bienes Historie, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016 pela Editora Morro Branco, é uma declaração de amor e um alerta para toda a humanidade.

ImageProxy (1)

A autora norueguesa Maja Lunde tem experiência com crianças. Mãe de três filhos, ela já escreveu quatro livros infantis e o roteiro do programa norueguês de TV The Children’s Super Show, todos de grande sucesso.

Agora ela se volta a um obstáculo que afeta a toda uma sociedade. Bienes Historie, o novo livro da autora, relata como o desaparecimento das abelhas é um problema maior do que podíamos imaginar. Não apenas para uma geração, mas para as futuras, os filhos de nossos filhos.

Na obra, os três personagens principais têm um assunto em comum: eles fariam qualquer coisa por seus descendentes. Chegam ao ponto de facilitar o caminho para as crianças, buscando garantir que elas tenham vidas melhores que eles mesmos.

E esse é o principal fator que o livro aponta: os seres humanos, com o passar das décadas, sempre lutaram e batalharam por seus descendentes. Por esse ponto de vista, a espécie humana é muito parecida com as abelhas, que se esforçam para buscar pólen e alimentar a sua prole. Tudo que foi obtido e criado foi pensando na sobrevivência da próxima geração.

Na obra, é possível ver claramente o amor entre uma mãe e seu filho através da personagem Tao. Mãe de um garoto de 3 anos de idade, a heroína, que vive em um futuro onde as abelhas já não existem mais, passa os seus dias pendurada nas árvores trabalhando com polinização manual, e luta para que o pequeno Wei-Wen não tenha que seguir o mesmo caminho.

O livro Bienes Historie, da autora norueguesa Maja Lunde – com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016 pela Editora Morro Branco – é um alerta sobre o futuro do planeta e da humanidade, além de ser um belo relato de amor para todas as mães (e pais) que existem neste mundo.

Sobre a editora:

Uma editora formada com foco na promoção de autores e ideias dentro de uma visão global, a Editora Morro Branco preza pela qualidade de seus títulos e criação de novos leitores. Visando a propagação de diferentes perspectivas, a Editora se empenha na difusão de novos conceitos e no efetivo intercâmbio cultural. Investindo em autores iniciantes, experientes e na tradução de obras globais, a Morro Branco trabalha com a perspectiva de um catálogo diversificado, não se atendo a gêneros específicos, mas dando ênfase a obras que compartilhem a cultura da editora.