Últimas Notícias

Montes Claros – Campanha a ‘Semana do Trauma’

“A ‘Semana do Trauma’ é uma campanha de fins educativos lançada pela Liga Acadêmica Norte-Mineira de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Estadual de Montes Claros (LANOT/Unimontes), em posterior parceria com as Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia (LOT) e  de Prevenção ao Trauma (LAPT), ambas vinculadas às Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP-Moc).

Montes Claros - Campanha a 'Semana do Trauma'
Montes Claros – Campanha a ‘Semana do Trauma’

 

Apoiam esta campanha outras importantes instituições relacionadas ao atendimento à vítima de trauma e à regulação do trânsito, como o Serviço de Atenção Móvel às Urgências da Região Macro-Norte, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros e a MC Trans. No contexto do Maio Amarelo, mês em que mundialmente se reforça a importância da prevenção aos acidentes de trânsito, importante causa de morbimortalidade entre a população jovem economicamente ativa, a Semana do Trauma tem como objetivo conscientizar a população montesclarense para essa causa.

Nos dias 16 a 20 de maio, os acadêmicos do curso de medicina ministrarão palestras e distribuirão panfletos entre os estudantes do 1º ano do Ensino Médio de diversas escolas públicas e privadas de Montes Claros. Já no dia 21 de maio, a partir das 8 horas da manhã, será realizada uma grande ação na Praça Doutor Carlos, com atividades educativas e panfletagens para os transeuntes da região central da cidade.

O cronograma detalhado das atividades propostas encontra-se na página oficial de divulgação no Facebook. Interessados podem entrar em contato com os organizadores do evento por meio do e-mail semanadotrauma@gmail.com