PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Meta de vacinação atinge 70% em apenas 12 municípios da região Norte Mineira

Norte de Minas – Meta de vacinação atinge 70% em apenas 12 municípios da região Norte Mineira

Apesar do baixo número, os municípios restantes já estão próximos de atingir a meta e, do total de cidades, 70% do público-alvo já foi vacinado.
Dos 86 municípios que compõem a abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, apenas 12 atingiram a meta de vacinação contra a gripe. Apesar do baixo número, os municípios restantes já estão próximos de atingir a meta e, do total de cidades, 70% do público-alvo já foi vacinado. A meta estabelecida até esta sexta-feira (20) é de 80%.
Norte de Minas - Meta de vacinação atinge 70% em apenas 12 municípios da região Norte Mineira
Norte de Minas – Meta de vacinação atinge 70% em apenas 12 municípios da região Norte Mineira

 

O público-alvo é composto por gestantes, idosos, puérperas, profissionais da saúde e crianças que tenham entre 6 meses e cinco anos incompletos. De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Regional de Saúde, Joseane Dantas, a meta deverá ser atingida tranquilamente na região.

O resultado tem até surpreendido. A divulgação e o risco de doenças como a Influenza H1N1 tem motivado a procura pela vacina. Certamente a meta será atingida até esta sexta-feira na região – afirma.

O município também tem até esta sexta-feira para atingir os 80% do público-alvo, que compõe um total de 73.424 pessoas. Até o último relatório divulgado na terça-feira (17), 66% dele já havia sido vacinado, totalizando 76 mil pessoas. O maior índice é o de idosos, com mais de 25 mil vacinados, totalizando 88%.

Das 776 puérperas da cidade, 419 (54%) já foram imunizadas. Com relação aos 8.938 profissionais da saúde, quase metade (4.285, ou 47%) recebeu a vacina. De acordo com o Secretário de Atenção Primária do Município, Danilo Narciso, a meta também deverá ser alcançada na maior cidade do Norte de Minas.

Nesta última semana o movimento nas nossas unidades tem sido intenso e isso irá fazer com que a meta seja atingida tranquilamente. Acredito que não será necessário que o prazo seja prorrogado – explica.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *