You dont have javascript enabled! Please enable it! Norte de Minas - Pirapora recebe Fase Regional do Jogos de Minas Gerais | Jornal Montes Claros

Handebol Masculino Montes Claros
Handebol Masculino Montes Claros

Norte de Minas – Pirapora recebe Fase Regional do Jogos de Minas Gerais

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Montes Claros participará com equipes de Handebol e vôlei Masculino e Futsal Masculino e Feminino.

Depois de adiar a Etapa Microrregional Norte-Central que estava prevista para acontecer entre 20 e 24 de abril, a Coordenação Geral do Programa Minas Esportivas – Jogos de Minas Gerais (JIM), comunicou nova data da competição esportiva.

Handebol Masculino Montes Claros
Handebol Masculino Montes Claros

 

Pirapora irá receber entre os dias 25 e 29 deste mês somente as modalidades de Handebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Vôlei Masculino. A abertura oficial será no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira.

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

Nesta segunda fase, os times de Montes Claros nos naipes femininos de Handebol, Vôlei e Basquete e o naipe Basquete Masculino não participarão da seletiva já que não houve número suficiente de equipes de outras cidades para a disputa das vagas.

Essas delegações já estão classificadas, automaticamente, para a fase Regional, que também será realizada em Pirapora, entre 20 e 24 de julho, conforme explica o Artigo 63, dos JIM.

“Art. 63 – Caso o número de equipes inscritas for igual ou menor ao número de vagas para a próxima etapa, não haverá competição e estas estarão classificadas automaticamente para a etapa regional”.

Delegação Handebol Masculino

A Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros é composta pelos atletas; Matheus, Ivan, Marcus, Jones, Fábio, Robert, Liedson, Jorge, Kevin, Marcos Brás, Alcio, André, Alisson, Rômulo e Lucas. Os técnicos são: Mercês Silva e Fernando Maciel. A delegação sairá de Montes Claros no dia 24, às 20 horas.

No masculino, o Handebol Prefeitura de Montes Claros estará em chave única com outras quatro cidades (Curvelo, Januária, Pirapora, Três Marias) e terão os jogos realizados no Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Pirapora/MG. Classificam-se as três primeiras equipes para a próxima fase.

Microrregiões

A fase Microrregional é disputada em sedes divididas em duas datas. Na cidade de Rubim, começou dia 18 e vai até domingo, 22 (Região Jequitinhonha-Mucuri) e de 25 a 29 de maio, em Pirapora (Região Norte-Central) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste).

Na mesma data, outros três municípios sediam as competições: Ponte Nova (Região Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce), João Monlevade (Região Metropolitana), Pitangui (Região Sudoeste-Oeste).

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

As cidades de Itajubá (Região Sul) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste) cancelaram a fase Microrregional, por número insuficiente de cidades participantes e as equipes inscritas se classificaram para a fase Regional de 20 a 24 de julho. A Microrregional Vertentes-Mata também não será realizada, ficando as equipes classificadas para a Regional que será na mesma data. 

Fases Regional/Estadual

A fase Regional irá reunir as equipes Norte/Central-Jequitinhonha/Mucuri, em Pirapora. A cidade de Ponte Nova sediará a Regional Metropolitana/Capara-Vale do Aço e do Rio Doce; já Uberaba sediará a Regional Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste. E a cidade de Itajubá receberá as delegações da Regional Sul/Vertentes-Mata. A etapa Estadual será na cidade de Lavras, entre os dias 02 e 11 de setembro.

Outras informações sobre os Jogos de Minas (JIM) podem ser obtidas no site: http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

SERVIÇO:

Tabela Handebol Masculino

Local: Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

QUARTA FEIRA – 25/05

9 horas – Curvelo x Montes Claros

SEXTA FEIRA – 27/05

10h30min – Montes Claros x Januária

SÁBADO – 28/05

10h30min – Pirapora x Montes Claros

DOMINGO – 29/05

9 horas – Montes Claros x Três Marias

Por Wesley Gonçalves

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.